17.6 C
Brusque
sábado, junho 22, 2024
InícioNotíciasGeralTransporte coletivo é tema da reunião do Núcleo Empresarial de Guabiruba

Transporte coletivo é tema da reunião do Núcleo Empresarial de Guabiruba

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Núcleo Empresarial de Guabiruba da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) realizou uma reunião itinerante na tarde de quinta-feira, 26 de outubro, no Salão Nobre da Prefeitura do município. O encontro teve como tema principal o transporte coletivo na cidade, e contou com a presença do prefeito, Valmir Zirke; do vice-prefeito, Cledson Kormann; e do vice-presidente da CDL Guabiruba, Giovani Ricardo Piaz.
Conforme explicou o coordenador do Núcleo, Vinicius Becker, retomar a pauta do transporte público é de grande importância pois, atualmente, Guabiruba depende da empresa que opera em Brusque, com uma baixa oferta de linhas e horários.
“A ideia é viabilizar um transporte coletivo municipal que atenda a demanda da cidade. Hoje já temos mais de 25 mil habitantes e sabemos que nossas linhas são praticamente inexistentes. Além disso, a criação das linhas centro-bairros ajudariam na circulação das pessoas no município e a movimentação no comércio local”, comentou Becker.
Da mesma forma, falou o vice-presidente da CDL Guabiruba, Giovani Ricardo Piaz. Para ele, a criação de um transporte coletivo em Guabiruba auxiliaria o comércio local, trazendo mais circulação de pessoas nas lojas. Segundo ele, por não haver uma linha que faça o trajeto bairros centro muitas pessoas acabam não comprando no comércio da cidade.
“Com o transporte público beneficia não só o comércio, fazendo ele girar, como também as empresas, onde os funcionários possam chegar ao trabalho de uma forma mais fácil. Sabemos que muitos moradores trabalham em Brusque por conta das linhas intermunicipais que existem. Então, com a criação do sistema próprio, essas pessoas poderiam trabalhar aqui. Além disso, teríamos um reflexo no trânsito: com mais opções de linhas e horários, não haveria necessidade de tantos carros circulando”, frisou.

Apoio do Executivo
O poder público vê a reivindicação das entidades como uma demanda importante e urgente. Conforme fala o prefeito, Valmir Zirke, a prefeitura tem buscado maneiras de viabilizar e estudando locais para construir um terminal. “Uma grande preocupação nossa é criar um transporte coletivo de Guabiruba. Essa é uma cobrança que a comunidade também vem fazendo, e nós sabemos da importância. Desde o mandato anterior, a prefeitura vem fazendo um estudo para que isso se concretize”, esclareceu Zirke.
O prefeito finaliza, ressaltando a parceria do poder público com a iniciativa privada. “Eu sempre digo que, quanto mais pessoas envolvidas em uma causa, mais forças estão unidas para fazer acontecer. Por isso, é de grande importância essa parceria da prefeitura com o Núcleo dos Empresários, pois eles trazem demandas e ideias para melhorar a nossa cidade”, finalizou

Foto:Amabile Nazário / Ideia Comunicação
Publicidade
WhatsApp chat