23.8 C
Brusque
terça-feira, fevereiro 27, 2024
InícioNotíciasEducaçãoCEI Noêmia Fialho ll completa dez anos com atendimento amplo na grande...

CEI Noêmia Fialho ll completa dez anos com atendimento amplo na grande demanda da educação infantil

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Centro de Educação Infantil Professora Noêmia Izabel Walendowsky Fialho ll completa 10 anos. A direção comemora a data com ações especiais no educandário.

Diretora: Eliana Geremias

Coordenadora: Jacione Longuinho da Silva

Histórico da Instituição

CEI Prof.ª Noêmia Izabel Walendowky Fialho II

O Centro de Educação Infantil Professora Noêmia Izabel Walendowsky Fialho II, está localizado na cidade Brusque, na rua Afonso Pena, 63, Centro I, e é uma entidade pertencente a Rede Municipal de Educação de Brusque.

No ano de 2013, devido à grande demanda de pré-matrículas de crianças, houve a necessidade de aumentar o número de turmas no Centro de Educação Infantil Professora Noêmia Izabel W. Fialho. No entanto, o CEI não tinha espaço físico disponível para a expansão.

Em 4 de novembro do mesmo ano, a Secretaria de Educação da Rede Municipal locou um novo espaço, onde passou a funcionar uma extensão do Centro de Educação Infantil Prof.ª Noêmia Izabel Walendoswky Fialho, denominado Centro de Educação Infantil Professora Noêmia Izabel Walendoswky Fialho II. Inicialmente, o CEI Noêmia Izabel Walendoswky Fialho II contava com 4 salas, sendo duas turmas de infantil I e duas turmas de Berçário I.

Em fevereiro de 2014, mesmo sendo uma extensão do CEI Noêmia Fialho, o CEI Noêmia Izabel Walendoswky Fialho II passou a ter administração independente, embora continuasse vinculado ao mesmo CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica.

Atualmente, o CEI Noêmia Izabel Walendoswky Fialho II funciona com 6 salas, atendendo crianças com idades entre 6 meses e 3 anos.

Há 1 turma de Berçário I, 4 turmas de Berçário II e 1 turma de infantil I.

A instituição conta com 26 funcionários, incluindo 1 diretora, 1 coordenadora pedagógica, 6 professoras regentes, 3 professoras de hora atividade, 1 professora de Educação Física, 6 monitoras, 2 merendeiras, 1 merendeira readaptada, 3 serventes e 1 servente de serviços gerais, que trabalha 2 vezes por semana. Além disso, a instituição tem 1 professora especializada, que atende uma vez por semana para atendimento especializado.

Publicidade
WhatsApp chat