28.8 C
Brusque
sábado, junho 15, 2024
InícioNotíciasGeralPolícia civil realiza operação para reprimir crime organizado

Polícia civil realiza operação para reprimir crime organizado

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na manhã desta terça-feira (7), a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Brusque, realizou operação policial de repressão ao crime organizado.

A investigação teve início com a análise de materiais coletados no bojo do inquérito policial que apura um homicídio ocorrido no primeiro semestre deste ano, no Município de Brusque.

Os elementos angariados indicavam que membros de uma organização criminosa, voltada sobretudo ao tráfico de drogas, estavam atuando na região com uma célula composta apenas por mulheres.

Aliados a esta célula, outras pessoas auxiliavam a organização com o tráfico de drogas e a venda de armas de fogo. A partir destes elementos, a autoridade policial representou por oito mandados de busca e apreensão em desfavor de sete investigados.

Em uma das residências, situada no Bairro São Pedro, Município de Brusque, foi realizada a prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas.

Nos demais imóveis, foram apreendidos objetos e materiais que serão analisados na continuidade da investigação. O homem preso será encaminhado ao Presídio Regional de Brusque, após a finalização dos procedimentos policiais.

Participaram da operação 35 policiais civis de Brusque, Itajaí, Blumenau, Timbó e São João Batista.

Publicidade
WhatsApp chat