24 C
Brusque
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
InícioNotíciasGeralFestival de Teatro Estudantil ocorre nesta quinta e sexta-feira (9 e 10);...

Festival de Teatro Estudantil ocorre nesta quinta e sexta-feira (9 e 10); confira

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Mostra de esquetes na terça-feira (7) teve mais de 400 espetadores

Nesta quinta e sexta-feira (9 e 10), ocorre a segunda parte do Festival de Teatro Estudantil de Brusque. A primeira peça a ser apresentada foi produzida pelo grupo ABRACADABRA, com o espetáculo intitulado “Vivendo Momentos”. O espetáculo conta, através da expressão corporal, da dramatização, da música e da dança a importância das relações entre as pessoas e de quão fundamental são esses momentos para a construção de um mundo equilibrado e de respeito às diferenças.

Durante a quinta-feira, ainda há mais sete espetáculos. Todas as apresentações ocorrem no Teatro do Centro Empresarial Social e Cultura de Brusque (Cescb). Na sexta, as apresentações iniciam às 14h com o espetáculo “O Rapto das Cebolinhas”, produzido pelo Grupo Me Esqueci.

Todas as apresentações são gratuitas e abertas a toda a comunidade para prestigiar os jovens artistas. O Festival de Teatro Estudantil de Brusque foi idealizado como uma oportunidade de dar visibilidade e estimular as produções teatrais elaboradas por grupos de teatro formados por estudantes de escolas de teatro ou demais instituições de ensino do município de Brusque.

Seu principal objetivo é propiciar a experiência de apresentar em um grande palco e assistir produções de outros estudantes, promovendo uma troca de experiências entre os grupos e fomentar a prática teatral no município.

Na terça-feira (7), o Festival bateu o recorde de público. Mais de 400 pessoas passaram pelo Teatro do Cônsul para apreciar a mostra de Esquetes. Na plateia, além da comunidade em geral, houve a presença de escolas da Rede Municipal de Ensino e também da Rede Privada.

Confira a programação completa desta quinta e sexta-feira:

09 de novembro – Quinta-feira – Mostra de Espetáculos
Local: Teatro do CESCB
Horário: 14h
Espetáculo – Vivendo Momentos
Nome do Grupo: ABRACADABRA – Onde a magia acontece!
Sinopse: o espetáculo conta através da expressão corporal, da dramatização, da música e da dança a importância das relações entre as pessoas e de quão fundamental são esses momentos para a construção de um mundo equilibrado, de respeito às diferenças , um mundo mais humano.
Direção: Evailson Inomata
Instituição: Apae de Brusque

Horário: 14h45
Debate do Espetáculo – Vivendo Momentos

Horário: 15h00
Espetáculo – Onça de Asas
Nome do Grupo: Grupo De Teatro Renascer
Sinopse: O que pode acontecer quando algo diferente surge em nosso cotidiano? Nessa história, uma onça de asas vai mostrar que nem tudo que é diferente precisa ser estranho ou ruim.
Direção: Ana Acacia Schwarz Schuler
Instituição: Renascer Espaço de Educação Extracurricular

Horário: 15h25
Espetáculo – Missão Pavê
Nome do Grupo: Grupo De Teatro Renascer
Sinopse: O Pavê premiado, da confeiteira Bianca, foi roubado! O que ninguém imagina é que esse roubo foi muito planejado por alienígenas que pretendem provar açúcar pela primeira vez. Venha acompanhar o desfecho desse crime pelos noticiários da TV Fofoca.
Direção: Ana Acacia Schwarz Schuler
Instituição: Renascer Espaço de Educação Extracurricular

Horário: 15h50
Debate do Espetáculo – Onça de Asas e Missão Pavê

Horário: 19h
Espetáculo – Segredo da Dinastia
Nome do Grupo: Los Arteiros
Sinopse: Gevaerds! A família perfeita, quem não iria querer ser parte deles? Todo mundo quer, óbvio. Mas debaixo dessa capa, será que é assim perfeito? Uma morte inesperada, e tudo desmorona, simples e inesperado.
Direção: Fernanda Lanznaster e Matheus Martins
Instituição: Instituto Federal Catarinense – Campus Brusque

Horário: 19h40
Debate do Espetáculo – Segredo da Dinastia

Horário: 20h
Espetáculo – O Ascensorista
Nome do Grupo: Atividade Independente
Sinopse: No dia do seu aniversário, dentro de um elevador de um prédio comercial o Ascensorista passa por mais um dia de trabalho. Na busca de seus sonhos, máscaras caem.
Direção: Luciano Mafra
Instituição: Colégio Cônsul Carlos Renaux

Horário: 20h50
Debate do Espetáculo: O Ascensorista

10 de novembro – Sexta-feira – Mostra de Espetáculos
Local: Teatro do CESCB

Texto via SECOM – Secretaria Municipal de Comunicação Social/Prefeitura de Brusque

Publicidade
WhatsApp chat