19.5 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasSaúdeHospital Azambuja e Governo do Estado inauguram 16 novos leitos de UTI...

Hospital Azambuja e Governo do Estado inauguram 16 novos leitos de UTI Geral e Neonatal

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

10 leitos são destinados a pacientes adultos, e 6 atenderão aos recém-nascidos na unidade neonatal da instituição

Uma comitiva do Governo do Estado, liderada pelo chefe do Poder Executivo Estadual, Governador Jorginho Mello, além de diversas autoridades locais, regionais e estaduais, esteve neste sábado, 11 de novembro, no Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux (Hospital Azambuja), para o ato de inauguração de novos 16 leitos de UTI Geral e Neonatal. A inauguração ocorreu no Auditório do Hospital.

Bastante prestigiado, o ato oficial teve ainda a presença do padre Nélio Roberto Schwanke, diretor administrativo do hospital, bem como de médicos, diretores, autoridades municipais e estaduais, e a imprensa.

Dentre esses leitos, 10 são destinados a pacientes adultos, e 6 atenderão aos recém-nascidos na unidade neonatal da instituição.

Com essa adição, a estrutura das UTIs do Hospital Azambuja expande-se de maneira significativa. Assim, a instituição passa a oferecer um total de 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Adulto e mais 16 destinados aos cuidados neonatais.

O Governador Jorginho Mello destacou durante sua fala à imprensa da satisfação em estar no Azambuja, contribuindo com a melhoria no atendimento à população por meio da entrega de mais leitos de UTI. “É meu desejo ajudar o hospital se consolidar, para ser uma referência para todo o estado e Brasil por tudo que vamos fazer aqui dentro”, garantiu.

Já a Secretária do Estado da Saúde, Carmem Zanotto, lembrou que o Hospital Azambuja, referência de alta complexidade – inclusive na cardiologia é referência na macrorregião, teve a UTI pronta em tempo recorde. A inauguração deste sábado é fruto de um diálogo iniciado entre abril e maio na busca por mais UTIs. “Esses leitos irão possibilitar mais cirurgias de alta complexidade, vai beneficiar pacientes que estão na fila à espera de procedimentos”, declarou.

O vice-prefeito de Brusque, André Batisti (Deco), enfatizou durante entrevista que a saúde sempre foi uma prioridade defendida pelo governo municipal, pois quem necessita, não pode esperar. “Com este atendimento que estamos tendo, onde, somente neste ano cadastramos 46 leitos de UTI na cidade de Brusque, somados ao que se tinha, passamos dos 60 leitos de UTI adulto e infantil. Agradecemos ao Governo do Estado por esse olhar com a Foz do Rio Itajaí-Mirim, porque dos 120 leitos cadastrados no Estado, 80 estão aqui na Foz e 46 em Brusque”, enfatizou Deco.

Para o padre Nélio Roberto Schwanke, diretor administrativo do hospital, priorizar o bem-estar e a saúde do paciente é uma premissa da instituição e a ampliação dos leitos de UTI vem neste sentido. “A inauguração de hoje é motivo de muita alegria, pois poderemos atender muitas pessoas ao longo do tempo, que hoje estão em uma lista de espera”, destacou o diretor.

O empresário Luciano Hang, ressaltou a importância da inauguração, e de todo investimento que o hospital tem recebido, seja através da parceria com o Estado, ou através das arrecadações. “É muito bom ver o nome do Hospital Azambuja ser um exemplo para Santa Catarina e nosso país. São muitas as conquistas para o hospital, de muitas que estão acontecendo nos últimos anos. E é isso que sempre estamos atentos: que a gente tenha, não clientes do hospital, mas fãs do hospital. Agradeço aos empresários, que nos últimos doaram R$ 10 milhões para que isso tudo pudesse ser realizado”, salientou Hang.

O Jornal da Diplomata acompanhou o ato, e repercute o assunto em próximas edições do noticiário.

Crédito: Hospital Azambuja/Divulgação
Publicidade
WhatsApp chat