21.8 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasGeralRio Itajaí Mirim pode atingir 7,5 metros nas próximas horas

Rio Itajaí Mirim pode atingir 7,5 metros nas próximas horas

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Situação grave em Vidal Ramos fará com que rio Itajaí-Mirim saia calha ainda nesta quinta-feira (16)

Em uma live realizada na sede da Defesa Civil de Brusque, o agente Edevilson Cugik atualizou a população sobre a situação da cidade a respeito das fortes chuvas. Por conta da grave situação que atinge a cidade de Vidal Ramos, município onde se encontra a nascente do rio Itajaí-Mirim, é esperado que o rio tenha um alto crescimento do seu volume por volta das 18h, chegando a aproximadamente sete metros às 19h”, comenta Cugik.

“A Beira-Rio deve ser interditada a partir das 18h30, talvez um pouco antes, ou um pouco depois, a depender da situação de momento. Haverá um forte crescimento no volume do rio, ainda mais rápido que o visto em outubro”, disse. “O rio deve atingir o seu pico por volta das 21h, previsto para ser de cerca de 7,5 metros, e as águas podem atingir algumas ruas de bairros como Maluche, Santa Terezinha e Limoeiro”, finalizou.

Vale destacar que o número de ocorrências ainda é baixo na cidade, visto que o volume de chuvas em Brusque ainda não é tão alto.

Em breve, tanto a Prefeitura de Brusque quanto a Defesa Civil trarão mais informações a respeito da situação das chuvas na cidade e seus reflexos para a população.

Ações coordenadas

Na tarde desta quinta-feira (16), o Grupo de Resposta e Ações Coordenadas (GRAC), composto por integrantes da Prefeitura de Brusque e de forças da segurança pública que atuam na cidade, se reuniu na sede da Defesa Civil.

Na ocasião, foram deliberadas as ações para mitigar os danos das possíveis ocorrências trazidas pelas chuvas. Dentre outros assuntos, ficou determinado o bloqueio dos acessos de ambas as margens da Beira Rio, assim que a mesma alagar.

Secretarias como Obras e Desenvolvimento Social também ficarão de sobreaviso para atender possíveis ocorrências e desalojados.

Publicidade
WhatsApp chat