23.8 C
Brusque
terça-feira, fevereiro 27, 2024
InícioNotíciasEsportesApós duas prorrogações, Brusque vence Jaraguá e avança à final do Estadual...

Após duas prorrogações, Brusque vence Jaraguá e avança à final do Estadual de Basquete Masculino

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Num duelo eletrizante e definido somente após duas prorrogações, a equipe do Brusque Basquete/KTO venceu Jaraguá do Sul e garantiu presença na grande final do Campeonato Catarinense. A partida, disputada no ginásio do Galegão, em Blumenau, acabou em 76 a 69 para Brusque. O time ainda teve como destaques Brito, com 27 pontos, e Pará, com 21, cestinhas da partida.

Na decisão a equipe de Brusque pega agora Blumenau, em mais uma decisão da competição entre os tradicionais adversários. O duelo será disputado às 17h deste sábado (18), novamente em Blumenau, sede do final four da competição.

O jogo
A equipe de Brusque começou imprimindo um ritmo forte e parecia que construiria uma vitória tranquila ao longo da partida. O time venceu o primeiro período por 19 a 10 e ainda ampliou a vantagem até o intervalo. Foram 18 pontos na frente e 41 a 23 no placar.

Mas nos dois últimos quartos foi a equipe de Jaraguá que deu às cartas. O adversário não se deu por vencido e foi buscar a vantagem. Já no fim do terceiro período a diferença diminuiu para sete pontos (48 a 41). No último quarto a partida ficou emocionante. Jaraguá do Sul seguiu levando vantagem e o duelo teve contornos dramáticos quando o placar apontou 58 a 58.

Na primeira prorrogação, o equilíbrio reinou com o nervosismo da decisão. O placar se manteve empatado em 67 a 67, sendo necessário uma nova prorrogação para garantir o classificado.

Desta vez, Brusque conseguiu impor seu basquetebol e abriu vantagem para garantir a vaga na final após um 76 a 69.

Publicidade
WhatsApp chat