19.8 C
Brusque
sexta-feira, maio 24, 2024
InícioNotíciasGeralMorre Egon Klefenz, importante nome da parceria Brasil-Alemanha

Morre Egon Klefenz, importante nome da parceria Brasil-Alemanha

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Uma nota de pesar, emitida pela Prefeitura de Brusque no sábado, lamentou o falecimento de Egon Klefenz, aos 82 anos, nome de extrema relevância para a parceria Brasil-Alemanha. Confira a nota na íntegra:

“A Prefeitura de Brusque expressa profundo pesar pelo falecimento do Sr. Egon Klefenz, aos 82 anos. Sua partida deixa uma lacuna irreparável na parceria Brasil-Alemanha e, principalmente, nas relações entre as cidades coirmãs de Guabiruba e Brusque com as localidades alemãs.

Egon Klefenz, fundador e presidente da Badische-Südbrasilianische Gesellschaft (BSG), desempenhou um papel fundamental na promoção do intercâmbio cultural e econômico entre as nações, deixando um legado de cooperação e amizade duradoura. Como ex-prefeito de Karlsdorf-Neuthard, sua liderança foi crucial na assinatura de acordos que fortaleceram os laços entre as comunidades.

Além dos feitos políticos, Klefenz recebeu merecidamente o título de Cidadão Honorário de Guabiruba e Brusque, assim como a prestigiada medalha Anita Garibaldi, reconhecendo sua notável contribuição para o desenvolvimento e enriquecimento cultural de nossa região.

A Prefeitura de Brusque presta suas condolências aos familiares, amigos e a toda a comunidade enlutada, reconhecendo a importância e o impacto positivo do Sr. Egon Klefenz em nossas vidas. Que seu legado inspire continuidade nos esforços de fortalecimento das relações entre Brasil e Alemanha, perpetuando a amizade que ele tanto valorizou.

Neste momento de luto, a administração municipal se solidariza e presta homenagem a um grande líder e amigo, cujas contribuições serão lembradas com respeito e gratidão.

Prefeitura de Brusque”.

Egon Klefenz, o segundo da esquerda para a direita na foto.
Publicidade
WhatsApp chat