22.9 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasGeralFamília perde tudo após casa desmoronar no Maluche

Família perde tudo após casa desmoronar no Maluche

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Uma casa desmoronou parcialmente neste domingo, 19 de novembro, no Jardim Maluche, após a situação se agravar no local devido a força das águas da enchente. O trágico episódio ocorreu na rua Bartolomeu Pruner, próximo à estação de captação de água do Samae.

“Era por volta das 20h30 de sábado quando a gente viu que estava caindo o barranco, bem próximo da casa. No domingo de madrugada caiu a primeira parte. Desmoronou praticamente metade da casa que morávamos”, lamentou Regis Arruda, que residia na casa junto da esposa, a filha e a enteada. Hoje, eles estão na casa de parentes, pois a casa da frente, onde estavam com a sogra, também precisou ser interditada por conta dos riscos no terreno. A Defesa Civil isolou e interditou a casa na manhã deste domingo. A família residia há 38 anos no terreno.

Veja o vídeo do momento do desmoronamento:

Crédito: Elder José Teodoro Bueno/Especial

Ajuda

A família está em busca de uma casa para alugar, e busca ajuda financeira para custear o valor do aluguel e para comprar roupa, pois tudo foi perdido na enchente. “Agora estamos na casa de parentes até conseguirmos encontrar uma casa. Vamos buscar contato com o serviço de assistência social também, orientado pela Defesa Civil”, finalizou.

Quem quiser ajudar a família, há uma chave PIX disponibilizada em nome de Regis Arruda: (47) 99257-7676.

Problema antigo

O caso vinha sendo divulgado por Regis já há algum tempo, pedindo atenção das autoridades competentes diante do risco eminente ao terreno com a construção da barragem para captação de água do Samae. “Ali foi feita uma espécie de barragem, porém não concluída, aí ocorreu uma segunda ruptura, que veio em direção da casa”, destaca.

“A primeira vez criou uma espécie de ‘braço’, e rompeu a barragem, na segunda vez, deixou o local sob muito risco, porque atingiu a casa”, pontua.

Publicidade
WhatsApp chat