33.7 C
Brusque
sábado, abril 27, 2024
InícioNotíciasEconomiaMudanças nas regras de trabalho em feriado e finais de semana é...

Mudanças nas regras de trabalho em feriado e finais de semana é tema de entrevista com Presidente e Assessor Jurídico do Sindilojas

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Uma portaria publicada pelo Ministério do Trabalho e Emprego revogou a permissão permanente de trabalho aos domingos e feriados para 14 categorias do comércio. Agora, para que esses trabalhadores desempenhem as atividades nesses dias, é necessária a autorização em convenção coletiva, negociada entre sindicatos e patrões.

As alterações promovidas tem gerado uma certa preocupação especialmente por parte das empresas justamente numa época em que o Comercio tem a possibilidade de ampliar suas vendas com o final de ano.

Para dar mais detalhes sobre este assunto, o Jornal da Diplomata recebeu na manhã desta quinta-feira, 23, o Presidente do Sindicato das Empresas do Comercio Varejista e Atacadista de Brusque, Marcelo Gevaerd, e o Assessor Jurídico da mesma entidade, Dr. Osmar Peron Jr. Acompanhe a entrevista na íntegra, concedida a Sergio Ferreira.

Dr. Peron e Gevaerd nos estúdios da Diplomata FM. (Foto: Diplomata FM/Jornalismo)

Suspensão

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (22), o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou que suspendeu a portaria do governo federal sobre a restrição de trabalho aos domingos e feriados. Segundo ele, a medida será refeita e terá validade a parir de 1º de março de 2024.

Publicidade
WhatsApp chat