16 C
Brusque
sábado, julho 13, 2024
InícioNotíciasGeralAlunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Com o objetivo de capacitar pessoas para o mercado de trabalho, curso foi realizado pela primeira vez no bairro Águas Claras

Encerrou no sábado, 2 de dezembro, a 6ª edição da Escola de Vendas da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque). O curso gratuito formou 25 alunos moradores do bairro Águas Claras, que durante quatro sábados, ocuparam o tempo para se qualificar.

A Paróquia São Judas Tadeu foi parceira da entidade e cedeu uma sala do Centro Paroquial, onde foram realizadas as aulas.

Durante as quatro semanas de curso, os alunos tiveram aulas com profissionais que formam o Núcleo de Consultores da CDL, em variadas áreas, como imagem pessoal, redes sociais, vendas, trabalho em equipe e planejamento de carreira.

O gestor-executivo da CDL de Brusque, Luiz Gustavo Boscariol, comemora o sucesso de mais uma Escola de Vendas, que nesta edição, foi aberta para alunos de todas as faixas etárias.

“Jovens e adultos procuraram se preparar para o mercado de trabalho e a persistência foi um grande diferencial. Eles estiveram presentes todos os sábados, fortalecendo o grupo, participando em equipe, entendendo a importância de se preparar para o mercado de trabalho”.

De acordo com o gestor, um dos papéis da CDL é, justamente, oferecer oportunidades de qualificação, por meio de ações como a Escola de Vendas. “Esse é o grande objetivo da entidade, oferecer oportunidades para que as pessoas possam se aperfeiçoar, buscar qualificação, e os lojistas terem colaboradores com mais qualidade no atendimento, melhorando a força de venda, o seu comércio e a estrutura lojista local e da cidade”, acrescentou.

Mais próximo da comunidade

O coordenador do Núcleo de Águas Claras, Otávio Dalcastagne Júnior, destaca a importância de aproximar a Escola de Vendas dos bairros. Esta foi a primeira vez que o curso foi realizado na localidade e a intenção é levar essa oportunidade para outros bairros da cidade.

“Os comerciantes ficaram satisfeitos porque qualificamos pessoas do bairro, para trabalhar no comércio do bairro. O comerciante quer profissionais que morem perto, quer ter o desenvolvimento econômico da sua comunidade”, pontua.

Ele ressalta que ao longo do curso, foram oferecidas seis vagas de emprego para alunos em empresas do bairro. “Alguns participantes já foram contratados. Tivemos o caso de um aluno que trabalhava no Bateas e foi contratado aqui no bairro, para trabalhar a cem metros de sua casa. Vamos lutar para ter mais cursos de profissionalização, não só aqui no Águas Claras, mas que essa iniciativa se espalhe para outras localidades também”, acrescentou.

Expectativas superadas

Moradora do bairro Águas Claras, Morgana Vitorino Comper, 44 anos, foi uma das alunas da 6ª turma da Escola de Vendas da CDL. Há poucos meses ela saiu do emprego e agora busca uma colocação na área de vendas. “Vi no curso a oportunidade de me qualificar. Hoje minha experiência com vendas é como consultora e estou buscando uma vaga na área”, diz.

De acordo com ela, o curso foi além de suas expectativas. “Foi muito mais do que eu esperava, com consultores altamente capacitados. A CDL nos entregou um curso completo, de excelência. Estou saindo com uma grande bagagem e pronta para atuar na área de vendas”, afirma.

Quem também se considera preparada para o mercado de trabalho após participar da Escola de Vendas da CDL Brusque é Jane Borinelli Pezzini, 46 anos. Ela atuou durante muitos anos como serviços gerais e agora busca voltar para o mercado de trabalho no novo segmento.

Para ela, o curso fez toda a diferença. “Eu tinha uma expectativa alta, mas foi muito além. Durante as aulas aprendi muito. Os consultores são ótimos e me sinto preparada para buscar uma vaga como vendedora”, ressalta.

Foto: Bárbara Sales/Ideia Comunicação
Publicidade
WhatsApp chat