15.3 C
Brusque
domingo, julho 21, 2024
InícioNotíciasGeralNovo Bolsa Atleta e Bolsa Técnico visa aumentar transparência e combater corrupção

Novo Bolsa Atleta e Bolsa Técnico visa aumentar transparência e combater corrupção

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Apresentação da nova lei ocorrerá na segunda-feira (11), às 16h, em audiência pública na Câmara de Vereadores

Na próxima segunda-feira (11), às 16h, ocorre, na Câmara de Vereadores de Brusque, uma audiência pública de apresentação do novo programa de Bolsa Atleta e Bolsa Técnico (Bolsa Arthur Schlösser) no município, que visa promover maior transparência, estabelecer critérios claros para a concessão do benefício e prevenir casos de corrupção.

A iniciativa busca corrigir lacunas e aprimorar a gestão do programa, para que não haja mais casos de pagamentos irregulares. A nova proposta surge como resposta à necessidade de reestruturação e garantia de que os recursos destinados aos atletas sejam utilizados de maneira ética e eficiente.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Brusque, responsável pela administração do programa, enfatiza a importância da transparência e do estabelecimento de prazos concisos para a concessão das bolsas. A audiência pública será uma oportunidade para a comunidade esportiva e a população em geral conhecerem de perto os detalhes do novo programa.

Dentre os temas a serem abordados na audiência, destacam-se os novos critérios que serão adotados para a seleção dos beneficiários. Esses critérios visam garantir que os recursos sejam destinados a atletas que realmente necessitam do suporte financeiro para desenvolverem suas habilidades esportivas.

O novo Bolsa Atleta surge como um compromisso com a integridade e a ética na aplicação dos recursos públicos para o desenvolvimento da prática esportiva na cidade. O prefeito de Brusque, André Vechi, ressalta a importância da nova proposta. “O novo programa cria critérios claros, objetivos e transparentes, como uma forma de remediar a interferência política na escolha dos beneficiados. A bolsa deve ser destinada a quem treina, quem tem resultado e se compromete com o esporte”.

O diretor-geral da FME, Delmar Tondolo, comenta sobre a necessidade de participação da população, especialmente os desportistas da cidade. “O município de Brusque espera, com essa iniciativa, promover um ambiente esportivo mais saudável e transparente, garantindo que os recursos públicos sejam direcionados de maneira justa e eficiente para aqueles que mais necessitam. A audiência pública é uma demonstração do compromisso da gestão em promover a transparência e a participação cidadã na administração pública. Toda a comunidade deve participar”, finaliza.

Publicidade
WhatsApp chat