21.2 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasEducaçãoFEBE recebe moção honrosa da Assembleia Legislativa de Santa Catarina em homenagem...

FEBE recebe moção honrosa da Assembleia Legislativa de Santa Catarina em homenagem ao Jubileu de Ouro

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Reconhecimento foi proposto pelo deputado estadual, Napoleão Bernardes

A Fundação Educacional de Brusque (UNIFEBE) recebeu moção honrosa da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em homenagem ao Jubileu de Ouro, comemorado este ano pela instituição. A solenidade, realizada nesta segunda-feira (11), no auditório Doutor Germano Hoffmann, no bloco F, do campus Santa Terezinha, foi conduzida pelo deputado estadual Napoleão Bernardes, que propôs o reconhecimento oficial aprovado no plenário por unanimidade.

Em sua fala, o representante do legislativo estadual lembrou da criação da instituição, em um momento histórico para Santa Catarina, em que as universidades comunitárias vieram como uma alternativa para que os jovens pudessem realizar o sonho de cursar o ensino superior na sua cidade.

“São 50 anos de uma história que contribui efetivamente com o desenvolvimento social e econômico de Brusque e de todo o Vale do Itajaí. Se hoje nosso estado tem os atuais índices de desenvolvimento humano, social e econômico que são diferenciados em relação ao Brasil, é justamente graças a esse movimento, que nasceu a partir de instituições como a UNIFEBE. Uma universidade de excelência, que prepara os talentos humanos para que a nossa região continue esse círculo virtuoso”, enfatizou o deputado. 

A moção honrosa foi entregue para a presidente da FEBE e reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz. “Este ano foi um ano de muitas festividades e agora temos a alegria de receber mais esta homenagem, dessa vez da Alesc, na pessoa do deputado Napoleão. Para a nossa instituição é gratificante receber esse reconhecimento estadual, que evidencia o papel e atuação da UNIFEBE perante a sociedade. Este é mais um momento de glória que ficou marcado no nosso jubileu de ouro”, enalteceu a reitora.

O evento foi prestigiado pelo vice-presidente da FEBE e vice-reitor da UNIFEBE, professor Sergio Rubens Fantini, pelo pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, e pela pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura da UNIFEBE, professora Edinéia Pereira da Silva, além do vice-prefeito de Brusque, Deco Batisti, da presidente da Acafe e reitora da UNESC, Luciane Ceretta, do presidente da ACIBr, Marlon Sávio Sassi, do presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), Mauro Schoening, do presidente da CDL, Alcir Otto, da vice-presidente da Federação das associações empresariais de Santa Catarina – Facisc e vice-presidente da ACIBr, Rita Cássia Conti, do presidente da Apae de Brusque, Renato Roda, da representante da Fiesc, Fabiana Winter, do representante do 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque, capitão Cenci, do delegado de representação do Conselho Regional de Contabilidade – CRC/SC, Cláudio Roberto Bonamente, do representante do Sindilojas, Fernando Walendosky, do representante da Coordenadoria Regional de Educação, Alício Schiestel, do presidente da Associação Catarinense de Intercâmbio e Cultura, Valdir Riffel e do diretor de Programas e Projetos do Governo da prefeitura municipal de Brusque, Rodrigo Osmar Gesser.

Homenagem aos cursos

Na ocasião a UNIFEBE também celebrou os 20 anos de criação dos cursos de Design de Moda, Educação Física- Licenciatura e de Tecnologia em Processos Gerenciais. Para celebrar a trajetória, a instituição certificou os egressos e primeiros estudantes dos cursos, além de professores e coordenadores.

“São 20 anos formando profissionais que hoje são lideranças regionais, referências inclusive nacionais em suas áreas. Esses três cursos evidenciam o perfil da UNIFEBE e celebrar no ano do jubileu de ouro essa trajetória, consolida ainda mais o propósito educacional da nossa instituição. Parabéns a todos por essa história de tanto sucesso”, concluiu o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa.

Publicidade
WhatsApp chat