24 C
Brusque
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
InícioNotíciasGeralEm confraternização do PL, Waldemiro Dalbosco é confirmado como pré-candidato a prefeito...

Em confraternização do PL, Waldemiro Dalbosco é confirmado como pré-candidato a prefeito de Guabiruba

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Partido Liberal terá candidato à Prefeitura de Guabiruba nas eleições de 2024. A confirmação ocorreu na noite desta segunda-feira (18), em confraternização do partido.

Na oportunidade, estiveram presentes apoiadores e diversas lideranças da cidade, destaque para os vereadores Waldemiro Dalbosco, Alexandre Pereira e Jair Kohler.

O encontro serviu para oficializar o nome de Waldemiro como o pré-candidato do PL à prefeitura local.

Diante aplausos, o anúncio foi realizado pelo presidente do PL de Guabiruba, Altair Schaefer, o Neca, e pelo coordenador regional do PL, Aldinei de Souza, o Nei.

Neca destacou que é um grande momento para a cidade, onde diversas pessoas estão reunidas fortalecendo o nome de uma liderança.  “Aqui só tem pessoas de bem, que querem o melhor para Guabiruba”, comentou.

Já Nei ressaltou que é uma oportunidade única para a cidade. Ele garantiu que o nome de Waldemiro tem o aval do governador Jorginho Mello e falou que o time já nasce vitorioso pelo apoio também dos vereadores presentes e de outras lideranças locais.

Ele lembrou que Waldemiro, Xande e Jair Kohler, inclusive, já estiveram em Florianópolis, em conversa com o governador, para pleitear melhorias para o município, entre elas o reinício das obras da Escola João Boos. “E agora isso está saindo do papel, pois vocês são o time que o governador botou a mão”, afirmou.

Nei ainda lembrou que Waldemiro, junto com outras liderança políticas de Brusque e Botuverá, também foi fundamental para pleitear a construção da Barragem de Botuverá, um sonho antigo dos moradores da região que está perto de se concretizar.

Waldemiro diz que coloca seu nome à disposição como pré-candidato do PL por entender que Guabiruba precisa de mudanças e, sobretudo, um choque de gestão.

Para ele, esse alinhamento com o Governo do Estado e com o ex-presidente Jair Bolsonaro será fundamental para o desenvolvimento da cidade. “Nosso município passa por sérios problemas de orçamento, que compromete as finanças da Prefeitura. Guabiruba só tem a ganhar com esse time, sobretudo por esse alinhamento que teremos com o governador Jorginho Mello e o presidente Bolsonaro”, afirma.

Por fim, o pré-candidato diz que a ideia é ampliar os apoios daqui para frente. “Com certeza vamos multiplicar esse movimento. Queria, inclusive, pedir desculpas para quem não foi convidado. Peço que não se sintam excluídos, pois todos são importantes. Era um evento que tomou uma dimensão maior do que imaginávamos, e talvez algumas pessoas não estiveram presentes. Mas, com certeza, vamos unir esforços, pois todos serão fundamentais daqui pra frente”.

Publicidade
WhatsApp chat