14 C
Brusque
domingo, maio 19, 2024
InícioNotíciasGeralEstudantes do Colégio São Luiz embarcam para intercâmbio de um mês na...

Estudantes do Colégio São Luiz embarcam para intercâmbio de um mês na Alemanha

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O grupo chega, inicialmente, em Freiburg e depois se divide para as cidades de Stegen e Handrup

Os estudantes do Colégio São Luiz, Betina Mosimann Busnardo, Isabella Nicolau, Maria Elisa Padoani Reis Samudio, Olívia Bäumgartner Kohler e Rodrigo Silva Gelsleichter embarcaram nesta terça-feira, 26 de dezembro, rumo à Alemanha. Acompanhados pelo frater João Pedro Kuberesky, eles ficam no país germânico durante um mês para um intercâmbio.

O grupo desembarca inicialmente em Freiburg, onde passará os primeiros dias dessa experiência. Depois, os estudantes se dividem e partem para regiões diferentes do país. Betina, Olívia e Rodrigo vão para o College San Sebastian, em Stegen. Já Isabella e Maria Elisa viverão a experiência no Colégio Leoninum, em Handrup.

Os cinco estudantes ficarão hospedados em casas de famílias alemãs e poderão viver intensamente a rotina, não apenas escolar, já que as aulas na Europa iniciam em janeiro, mas também o dia a dia, acompanhando o estilo de vida da comunidade local.

O frater João Pedro Kuberesky vai auxiliar os estudantes durante toda a estadia na Alemanha. Ele destaca que os jovens estão bastante animados para a nova rotina.

“Esperamos que eles possam viver bem essa experiência cultural e linguística. Estão animados para conhecer novas famílias, novos locais, e para que tudo isso possa servir para o crescimento pessoal de cada um”.

O diretor do Colégio São Luiz, padre Silvano João da Costa, ressalta que o intercâmbio gera uma grande expectativa e alegria, não apenas para os estudantes, mas também para a instituição.

“Expectativa para que nossos alunos possam ter a melhor vivência possível nesta troca cultural e alegria por estarmos fazendo parte, novamente, desta experiência. Desde o primeiro grupo que foi, todos aproveitaram ao máximo, tanto na questão da disciplina, conhecimento e experiências em sala de aula. Nosso desejo é que este grupo também tenha essa vivência maravilhosa”.

O padre agradece, desde já, aos dois colégios que vão acolher os estudantes e também a Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, por possibilitar esse momento.

Publicidade
WhatsApp chat