22.1 C
Brusque
segunda-feira, setembro 9, 2024
InícioNotíciasGeralEstudantes do Colégio São Luiz embarcam para intercâmbio de um mês na...

Estudantes do Colégio São Luiz embarcam para intercâmbio de um mês na Alemanha

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O grupo chega, inicialmente, em Freiburg e depois se divide para as cidades de Stegen e Handrup

Os estudantes do Colégio São Luiz, Betina Mosimann Busnardo, Isabella Nicolau, Maria Elisa Padoani Reis Samudio, Olívia Bäumgartner Kohler e Rodrigo Silva Gelsleichter embarcaram nesta terça-feira, 26 de dezembro, rumo à Alemanha. Acompanhados pelo frater João Pedro Kuberesky, eles ficam no país germânico durante um mês para um intercâmbio.

O grupo desembarca inicialmente em Freiburg, onde passará os primeiros dias dessa experiência. Depois, os estudantes se dividem e partem para regiões diferentes do país. Betina, Olívia e Rodrigo vão para o College San Sebastian, em Stegen. Já Isabella e Maria Elisa viverão a experiência no Colégio Leoninum, em Handrup.

Os cinco estudantes ficarão hospedados em casas de famílias alemãs e poderão viver intensamente a rotina, não apenas escolar, já que as aulas na Europa iniciam em janeiro, mas também o dia a dia, acompanhando o estilo de vida da comunidade local.

O frater João Pedro Kuberesky vai auxiliar os estudantes durante toda a estadia na Alemanha. Ele destaca que os jovens estão bastante animados para a nova rotina.

“Esperamos que eles possam viver bem essa experiência cultural e linguística. Estão animados para conhecer novas famílias, novos locais, e para que tudo isso possa servir para o crescimento pessoal de cada um”.

O diretor do Colégio São Luiz, padre Silvano João da Costa, ressalta que o intercâmbio gera uma grande expectativa e alegria, não apenas para os estudantes, mas também para a instituição.

“Expectativa para que nossos alunos possam ter a melhor vivência possível nesta troca cultural e alegria por estarmos fazendo parte, novamente, desta experiência. Desde o primeiro grupo que foi, todos aproveitaram ao máximo, tanto na questão da disciplina, conhecimento e experiências em sala de aula. Nosso desejo é que este grupo também tenha essa vivência maravilhosa”.

O padre agradece, desde já, aos dois colégios que vão acolher os estudantes e também a Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, por possibilitar esse momento.

Publicidade
WhatsApp chat