26.3 C
Brusque
terça-feira, fevereiro 27, 2024
InícioNotíciasEsportesWallace Capitão do Bruscão fala sobre a pré-temporada do time e projeta...

Wallace Capitão do Bruscão fala sobre a pré-temporada do time e projeta coisas boas para 2024

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Aos 36 anos, o zagueiro e capitão Wallace vai para sua terceira temporada o Quadricolor. Chegou em 2022 e logo conquistou o título Catarinense, em 2023 foi a Recopa Catarinense e o acesso para a Série B, além do vice-campeonato Catarinense e Brasileiro.

Com 89 jogos e cinco gols marcados, o zagueiro comentou sobre a sua pré-temporada e a do elenco do Quadricolor.

“Me adaptando novamente, diferente do ano passado, o calor está sendo muito mais rigoroso, a gente acaba sentindo um pouco mais, mas acredito que até o dia 21 de janeiro, na nossa estreia contra o Barra, a gente estará bem. A preparação tem sido muito boa com o trabalho da comissão e os jogadores tem se dedicado bastante e agora só fica a ansiedade da estreia”.

Sobre a próxima temporada, Wallace espera que seja tão boa quanto foi a de 2023.

“Espero, de uma forma muito alegre, para que ela possa ser tão boa quanto foi a de 2023, com projeções muito melhores do que as desse ano, mesmo com resultados mútuo excelentes que tivemos dentro de campo, acredito que agora em 2024 a gente vai fazer um campeonato Catarinense tão forte quanto a gente fez nesse ano e um campeonato Brasileiro sem tantos erros como tivemos da última vez, para que possamos manter o Brusque na Série B e gradativamente fazer com que o clube vá galgando coisas melhores dentro do cenário brasileiro”.

Em relação disputa na zaga, Wallace vê a posição em aberto e acredita que quem der brecha perderá a titularidade.

“O Salustiano é um jogador de qualidade, fez a Série C pelo São Bernardo, que até venceu o Brusque né? Temos o Ianson, o Alemão e o Iran que são zagueiros de muita qualidade e quem der brecha vai acabar perdendo a sua posição, espero que ninguém dê”.

Com alguns jogadores do sub-20 treinando com o time profissional, o capitão fala sobre a sua experiência e cobrança nos mais jovens para que aproveitem as oportunidades.

“Eu tenho um filho de 18 anos (que joga na base do Brusque como zagueiro), então é uma coisa meio paternal, às vezes até exagero, mas é porque essa geração é um pouco mais lenta né? Então precisamos estar puxando um pouco mais a corda, na minha geração a gente era um pouco mais acelerado em relação a ter mais oportunidades e era tão escasso e hoje eles tem muito mais oportunidades, mas eles aproveitam muito menos. E aqui no Brusque a gente tem muitos jogadores com qualidade, tem o Guto, o PV, o Kaio que é um menino de boa qualidade, tem outros meninos que aqui não estão treinando, mas geralmente quando acompanho os jogos do sub-20 eles tem condições de estarem aqui, fazendo com que o Brusque possa ganhar com isso pensando em uma futura venda, trazendo um retorno financeiro pro clube, mas eles precisam, o quanto antes, se atentarem a isso porque o futebol é muito rápido e a oportunidade também passa muito rápido”.

Para a próxima temporada, Wallace pede que o torcedor apoie o clube financeiramente em relação a ser sócio torcedor e lotar os estádios em que jogar (em Camboriú e em Brusque).

“Feliz ano novo para toda torcida brusquense, pra cidade, espero que a gente possa ter mais sócios esse ano, que a cidade de Brusque, de fato, compre a equipe, e que a gente possa encher os estádios e onde formos a torcida possa nos acompanhar”.

Publicidade
WhatsApp chat