24 C
Brusque
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
InícioNotíciasEsportesInstrutor de corridas e caminhadas fala sobre orientações para saúde do corpo...

Instrutor de corridas e caminhadas fala sobre orientações para saúde do corpo e o desenvolvimento da performance física  

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Ao começar um novo ano é normal que tracemos metas. E uma das metas mais comuns de serem listadas nos desejos é a prática de atividades físicas. Acompanhado da frase “este ano vai ser diferente”, a prática de atividades físicas geralmente começa bombando nos primeiros meses do ano. No entanto, é difícil manter a constância até dezembro.

Mesmo fazendo planos de um ano completo na academia, muitos desistem na metade do caminho. Esse é o seu caso? Então, entenda como manter a constância ao praticar atividades durante todo o ano.

O sedentarismo no Brasil é um problema grave: estima-se que mais de 60% dos adultos que vivem em áreas urbanas não praticam nenhum tipo de atividade física.

Exercícios físicos são essenciais para manter o corpo em movimento e evitar o sedentarismo. Além disso, promove a qualidade de vida e a saúde.

Para falar sobre este e outros assuntos relacionados aos hábitos de corrida e caminhada, esteve ao vivo no Jornal da Diplomata desta sexta-feira, 5 de janeiro, o preparador físico de atletas, Felipe Ristow, também ultramaratonista, em entrevista concedida a Jaison Lorenceti. Acompanhe!

Publicidade
WhatsApp chat