17.6 C
Brusque
sábado, junho 15, 2024
InícioNotíciasPolíticaCaso Jocimar Santos: Comissão Processante da Câmara chega ao quarto dia de...

Caso Jocimar Santos: Comissão Processante da Câmara chega ao quarto dia de oitivas

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Nesta quarta os relatores ouviram nove testemunhas indicadas pela defesa do vereador suspenso

Nesta quarta-feira, 24 de janeiro, ocorreu o quarto dia da tomada de depoimentos conduzida pela Comissão Processante da Câmara Municipal de Brusque, que investiga a suposta prática do crime de “rachadinha” pelo vereador suspenso Jocimar Santos (DC). Todas as testemunhas ouvidas foram indicadas pela defesa do vereador suspenso, a maioria correligionárias do Partido Democracia Cristã (DC) e que trabalharam com Jocimar.

Foram interrogadas nove testemunhas no plenário da casa legislativa, na presença de vereadores e imprensa. O 10º depoente seria o prefeito André Vechi, convidado a depor, mas que por conflito de agenda não compareceu, conforme seu Gabinete. Ele também não poderá se fazer presente nesta quinta-feira, último dia de oitivas, pois estará em compromisso na capital do estado, sendo assim dispensada sua presença no plenário como testemunha.

Desta forma, foram ouvidos nesta quarta-feira as seguintes testemunhas: Fabiana da Silva Santos Gascoin; Vilson Afonsio Moresco; Wellen de Lima Godoy; João Fontoura; Natal Carlos Lira; Cleiton Schmidt (suplente); Sirley de Jesus Souza Mafra; Daniel da Maia Bueno; João Rossato.

A Comissão Processante é formada pelos vereadores Nik Imhof (MDB), como presidente, Jean Dalmolin (Republicanos), na função de relator, e Rogério dos Santos (Republicanos), que também é o corregedor da casa legislativa. O processo tramita nos termos do Decreto-Lei Federal nº 201/1967.

Relembre quem já depôs

Na presença de vereadores e imprensa, já foram interrogados desde o dia 19 de janeiro Eder Leite, autor da denúncia contra Jocimar, os agentes policiais que efetuaram a prisão de Jocimar no dia 30 de novembro de 2023, o sargento da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) Rudy Camillo e o policial civil João Marcelo Zumblick, ambos da unidade regional do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) em Itajaí. Também já ocorreu a oitiva do delegado Alex Bonfim Reis, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, que lavrou o auto de prisão em flagrante do político. Na terça-feira, a Comissão ouviu Silvana Fugazza – esposa do suplente de vereador Eder Leite (DC), e o vereador Rodrigo Voltolini (DC), que substitui o parlamentar suspenso na legislatura.

Nesta quinta-feira, 25, a comissão ouve o próprio Jocimar Santos e encerra a fase de oitivas.

Fotos: Diplomata FM

Publicidade
WhatsApp chat