23.8 C
Brusque
terça-feira, fevereiro 27, 2024
InícioNotíciasGeralCaso Jocimar Santos: Comissão Processante da Câmara conclui fase de oitivas

Caso Jocimar Santos: Comissão Processante da Câmara conclui fase de oitivas

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Nesta quinta os relatores ouviram o próprio Jocimar

Nesta quinta-feira, 25 de janeiro, ocorreu o quinto dia da tomada de depoimentos conduzida pela Comissão Processante da Câmara Municipal de Brusque, que investiga supostos atos ilegais (crime de “rachadinha”) cometidos pelo vereador suspenso Jocimar dos Santos Lima (DC)..

A Comissão Processante é formada pelos vereadores Nik Imhof (MDB), como presidente, Jean Dalmolin (Republicanos), na função de relator, e Rogério dos Santos (Republicanos), que também é o corregedor da casa legislativa. O processo tramita nos termos do Decreto-Lei Federal nº 201/1967.

A cessão teve início as 14h porem precisou ser interrompida em seguida, pois o depoente fez questão de depor na tribuna da casa o que foi acatado pelo presidente da comissão, acontece que as câmeras não estavam direcionadas para a mesma com isso foi necessária a interrupção para que os técnicos da casa realizassem as adequações. Após as adequações oque aconteceu cerca de 15 minutos depois

Jocimar, negou as acusações e reforçou a tese de que houve uma armação para que ele perdesse o mandato.

Após o encerramento da sessão Jocimar dos Santos falou com a imprensa, ele disse que este foi o momento que ele teve para dar a sua versão sobre o caso, já que apesar de ter conseguido autorização para acompanhar toda a fase de oitiva ele não pode se manifestar.

Segundo ele as provas apresentadas po sua defesa comprova a existência de um “Conluio” contra ele e que tem certeza de que não terá seu mandato cassado.

O Presidente da Comissão, Nik Angelo Imhof, avaliou o último de oitivas em entrevista ao Jornal da Diplomata ao término da sessão.

O relator da comissão vereador Jean Dalmolin (Republicanos) também falou ao jornalismo diplomata sobre os rumos dos trabalhos e o que poderá acontecer após as oitivas.

Antes de Jocimar já haviam sido  ouvidos pela Comissão processante desde o dia 19 de janeiro Eder Leite, autor da denúncia contra Jocimar, os agentes policiais que efetuaram a prisão de Jocimar no dia 30 de novembro de 2023, o sargento da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) Rudy Camillo e o policial civil João Marcelo Zumblick, ambos da unidade regional do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) em Itajaí. No mesmo dia ocorreu a oitiva do delegado Alex Bonfim Reis, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, que lavrou o auto de prisão em flagrante do político. Na terça-feira, a Comissão ouviu Silvana Fugazza – esposa do suplente de vereador Eder Leite (DC), e o vereador Rodrigo Voltolini (DC), que substitui o parlamentar suspenso na legislatura.

Publicidade
WhatsApp chat