20 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasEsportesSantos Dumont/Brusque FC conquistam dois títulos na 17ª Copa Teutônia-RS com grande...

Santos Dumont/Brusque FC conquistam dois títulos na 17ª Copa Teutônia-RS com grande delegação de categorias e comissão técnica

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

As equipes de base do Santos Dumont/Brusque FC conquistaram bons resultados na 17ª Copa Teutônia-RS. A delegação contou com mais de cem alunos, além da comissão técnica, pais e apoiadores. Tradicionalmente, a cidade é representada pelos alunos da escola sob coordenação hibrida, através da parceria entre a Sociedade Esportiva e Recreativa Santos Dumont e o Brusque Futebol Clube, que estão em parceria para projeto de formação de atletas, desde as categorias menores ao profissional.

Desde 2013, as conquistas sempre chegaram próximo de títulos ou figuraram entre as decisões. Algumas delas, com amargas eliminações em semifinais e até em finais. Mesmo assim, a coordenação técnica das escolinhas sempre apostou no nível de competitividade, porém, valorizando ainda mais pela experiência para os jovens atletas, que se dedicam aos treinos semanalmente.

Diferente dos anos anteriores, nesta edição, a comitiva brusquense envolveu as categorias que já ingressam nos principais certames regionais e estaduais, sendo elas: Sub-11, 13, 14, 15 e Sub 16, que acompanhados da comissão técnica, pais e comissão de apoio, cruzaram o estado catarinense até o solo gaúcho, conhecido pela sua forte base no futebol. No caso da equipe Sub-15, o time que representou a cidade integra a própria base do Brusque Futebol Clube.

Depois de uma intensa grade de jogos, desde o início ao fim da competição, a delegação voltou com muitas experiências, aprendizados e com duas taças para comemorar, pela primeira vez no retorno à Brusque. Conforme Andreone Reis, Coordenador das Categorias de Base Brusque FC e Coordenador da Escola de Futebol Santos Dumont, todas as categorias se superaram e mostraram avanços durante a competição.

As SUB 12 e Sub 14 não conseguiram passar da primeira fase de classificação.

“Fizeram boa competição, saíram pelo critério de gols tomados (no geral empataram com as demais equipes), mas representaram muito bem a nossa camisa”, frisou.

No caso as equipes Sub 13,15 e 16, os times Stos. Dumont/Brusque avançaram as semifinais. A Sub-16 foi desclassificada cada pela forte representação do São José. Entretanto, os garotos/16 aplicaram a maior goleada da competição, ao anotarem 25 x 0 sobre Bagé.

“Os garotos estão de parabéns, fizeram história na competição e terminaram em quarto lugar”, disse Andreone.

Lutando até o final, as equipes Sub 13 e 15, diante das representações do Novo Hamburgo e Juventus, nas semifinais e finais – respectivamente.

Equipe Sub-13 do Santos Dumont/Brusque FC com o título da 17ª Copa Teutônia-RS (Crédito/Divulgação)

“Os adversários são grandes equipes e escolas, grandes projetos de empresários/investimentos com formação de atletas – saímos de lá campeões com essas duas equipes, no geral com bons resultados com todas as equipes e delegação”, comentou Andreone.

Equipe Sub-15 do Brusque Futebol Clube campeã da 17ª Copa Teutônia, no Rio Grande do Sul.
Publicidade
WhatsApp chat