22.7 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasCulturaAACSP faz cadastro do elenco do Paixão e Morte de um Homem...

AACSP faz cadastro do elenco do Paixão e Morte de um Homem Livre 2024

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Mais de 120 pessoas participaram a inscrição para atuar na peça

A Associação Artística Cultural São Pedro (AACSP) iniciou no domingo, 4 de fevereiro, os primeiros trabalhos in loco, no pátio da Capela São Cristóvão, no bairro Aymoré, em Guabiruba, para o espetáculo “Paixão e Morte de um Homem Livre 2024”. Na oportunidade foi realizado o cadastro dos atores voluntários, que compõem o elenco e serão imprescindíveis em mais uma edição do teatro.

Na abertura do evento, o presidente da AACSP, Sérgio Valle, fez a apresentação da atual diretoria da associação, bem como dos coordenadores das equipes de direção teatral, figurino, maquiagem, cenografia, coreografia, comunicação e demais.

Em seguida, o diretor teatral desta edição, Marcelo Carminatti, falou sobre o enredo e roteiro deste ano, e explicou aos presentes as cenas do espetáculo.

Ao todo, mais de 120 pessoas estiveram presentes e se cadastraram para participar da edição deste ano do teatro, considerado o maior a céu aberto do sul do país, que acontece nos dias 28 e 29 de março (Quinta e Sexta-feira Santa).

“Tivemos um excelente encontro, que contou com a participação de todas as coordenações, em especial a direção teatral, com seus assistentes de direção, que tiveram a oportunidade de conversar com o público presente. Ficamos muito satisfeitos com o número de pessoas que ali estiveram e se candidataram para preencher as vagas dos personagens que ainda estão disponíveis. Além disso, a diretoria da AACSP também realizou mais uma reunião, para dar andamento às demais ações necessárias até a concretização das apresentações”, comenta Valle.

Presenças importantes

Durante o evento, a secretária da AACSP, Bruna Ebele, comentou que a associação sempre registra uma grande procura de pessoas interessadas em fazer parte do elenco e que sempre busca evoluir, a cada edição, na organização e cadastro dos interessados. “Cada vez mais estamos otimizando a organização desse trabalho, utilizando ferramentas digitais, como as nossas redes sociais, além do uso do QR Code e o formulário on-line, para facilitar para todos. Vimos que as pessoas querem realmente participar do espetáculo e se dedicar nesta peça, que realiza um importante trabalho cultural e de evangelização. Então, reforçamos que todos são sempre muito bem-vindos para integrar o elenco, como figurantes, já que o importante é se sentir parte desta peça e contribuir”, comentou.

Entre os que estiveram presentes, estava o analista de sistemas, Rafael Imhof, 30 anos, de Brusque. Esta é a primeira vez que ele irá participar do teatro, já que nos anos anteriores sempre acompanhou como espectador. “Sempre pensei em participar e esse ano um amigo meu, que também estará pela primeira vez, fez o convite e resolvi vir. Estamos na expectativa, já que é um teatro muito conhecido na nossa região, que mostra importantes partes da vida de Jesus, neste período que vivemos também a Quaresma. Sem dúvida acredito que será uma experiência muito emocionante”, projeta.

Já o encarregado de expedição, Gerson Schaefer, 61 anos, de Guabiruba, participa há mais de 20 anos do espetáculo. Mais uma vez ele se candidatou para participar e, nesta edição, fará o papel do personagem Asher, que terá um momento de fala com Jesus. “A cada dois anos esperamos por esse momento, e a sensação de fazer parte deste espetáculo é incrível, não tem como descrever. Já fiz personagens como soldado, carrasco, Pedro (discípulo), e Barrabás, que foi o que mais me marcou. Independente do personagem, o segredo é se concentrar e ter amor pelo que faz”, pontua.

Como participar

Na quarta-feira, 7 de fevereiro, a AACSP realiza o lançamento da edição deste ano do espetáculo. Já o primeiro ensaio da 24ª edição do Paixão e Morte de um Homem Livre acontece no dia 18 de fevereiro, no pátio da Capela São Cristóvão, no bairro Aymoré.

Para interessados em integrar o elenco do teatro, que não puderam estar presentes no cadastro deste domingo, 4 de fevereiro, podem entrar em contato com a AACSP, através do whats app: (47) 9 9632-6420, ou estarem presentes no primeiro ensaio, no dia 18 de fevereiro. Mais informações a respeito da programação da 24ª Paixão e Morte de um Homem Livre, acesse: www.aacsp.com.br ou @aacspguabiruba (Instagram). 

Informações e fotos: Assessoria de Imprensa/Ideia Comunicação

Publicidade
WhatsApp chat