23 C
Brusque
sábado, abril 27, 2024
InícioNotíciasGeral1ª Cãominhada reuniu cerca de 200 cães; Assunto será levado à Câmara...

1ª Cãominhada reuniu cerca de 200 cães; Assunto será levado à Câmara nesta terça, 6

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

“Parcão cão-guia Braille Brusque” está em vias de execução

Aconteceu na manhã de domingo, 4, a primeira Cãominhada de Brusque. A manifestação de tutores de animais da referida raça busca pela construção do chamado Parcão, pela Prefeitura de Brusque, para o lazer dos pets. O movimento, que reuniu cerca de 200 cães de várias raças, foi realizado na Avenida Beira Rio – Margem Esquerda, e foi avaliado pela organização como bastante positiva a primeira edição. O evento envolveu o Clube de Goldens Brusque, em parceria com voluntários e apoiadores, lojas PETs e protetores de cães de todas as raças e tamanhos.

O assunto será levado à Cãmara Municipal de Vereadores nesta terça, quando serão retomados os trabalhos do legislativo após o recesso parlamentar. A iniciativa é do vereador André Rezini, em requerimento que sugere que o parque em vias de execução, “Parcão”, encerre em sua denominação homenagem ao cão Braille, um dos primeiros cão-guia da cidade, falecido em agosto de 2023. “A demanda é defendida pelo Clube de Goldens Brusque, tendo por objetivo manter viva a lembrança de um dos seus membros mais memoráveis”, defende o parlamentar no requerimento.

O assunto foi destaque no Programa da Hora desta terça-feira, 6 de fevereiro. Acompanhe a repercussão.

Cãominhada Brusque

Objetivo do evento

Clube de Goldens Brusque tomou a iniciativa de realizar este evento por entender a necessidade que os tutores encontram quanto a ter um lugar seguro para proporcionar o lazer para seus pets. Na oportunidade o evento homenageou o primeiro cão guia de Brusque (Braille, falecido no dia 3 de agosto de 2023), indicando seu nome para o futuro Parcão da nossa cidade.  

Fotos: Divulgação/Clube de Goldens Brusque

Publicidade
WhatsApp chat