30.5 C
Brusque
sábado, abril 27, 2024
InícioNotíciasGeralCâmara de Brusque realiza primeira sessão ordinária de 2024

Câmara de Brusque realiza primeira sessão ordinária de 2024

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Câmara de Vereadores de Brusque realizou a primeira sessão do ano legislativo de 2024, que será marcada pelo último da gestão eleita no período 2020/20224. Como de praxe regimental, a sessão teve início com a presença do prefeito de Brusque, que recebe convite da Câmara para explanar a respeito do planejamento de ações do Poder Executivo.

O prefeito André Vechi, PL, se fez presente e comentou sobre diversas ações, algumas delas em andamento e outras que serão executadas. Após a fala na tribuna, André foi cumprimentado pelos parlamentares. Em entrevista ao Jornal da Diplomata, André falou sobre a relação com poder legislativo, bem como pontuou uma nova política pública que será voltada para Moradores em Situação de Rua.

Prefeito André Vechi, PL, ocupou a tribuna da Câmara na primeira sessão legislativa de 2024 (Foto: Aline Bortoluzzi/Câmara Brusque)

No espaço da Palavra Livre, o vereador Ivan Martins, Republicanos, falou na tribuna sobre as ultimas movimentações em torno da luta pelo credenciamento junto ao SUS para que o Hospital Azambuja possa atender a demanda pelos tratamentos e cirurgias oncológicas. Conforme Ivan, mais um passo importante foi confirmado, pelo setor regional representante da Secretaria de Estado da Saúde. Sendo assim, a pauta volta ao poder de decisão do Governador do Estado.

Vereador Ivan Martins, Republicanos, na tribuna da Câmara (Foto: Aline Bortoluzzi/Câmara)

A vedora Marlina de Oliveira, PT, usou a tribuna para falar sobre incentivos do Governo Federal que vão proporcionar mudanças anunciadas pelo governo municipal, que permitirá a abertura das unidades de saúde com o horário de atendimento ampliado. Além do mais, Marlina falou sobre o trabalho relacionado a formação dos diretores escolares.

Vereadora Marlina de Olveira, PT, na tribuna (Foto: Aline Bortoluzzi/Câmara)

No campo político, a sessão foi marcada pelo discurso do vereador Ricardo Gianesini, o Rick, Patriota, que anunciou na tribuna que renunciou a posição de líder do governo. O próprio vereador explicou os motivos da decisão.

Vereador Ricardo Gianesini, o Rick, Patriotas, na tribuna (Foto: Aline Bortoluzzi/Câmara)

Os vereadores voltam a ser reunir na próxima quarta-feira, 14, em horário regimental.

Ordem do Dia

Projeto de Lei Ordinária nº 87/2023

Altera e acrescenta dispositivos legais na Lei nº 2.875, de 28 de setembro de 2005, que trata dos critérios para a denominação de vias e logradouros públicos. Autoria: Poder Executivo

Requerimento nº 239/2023

Convite à Sra. Amanda Haveroth Faian, para discorrer sobre os trabalhos realizados pelo Núcleo de Mulheres Empreendedoras da AMPE. Autoria: Jean Carlo Dalmolin

Requerimento nº 1/2024

Ao Prefeito, encaminhando anteprojeto de lei que “Dispõe sobre o Programa de Combate a Pichações no Município de Brusque”. Autoria: Jean Daniel dos Santos Pirola

Requerimento nº 2/2024

Concessão de Comenda do Mérito Empresarial à Panificadora Zen, pelos 70 anos de sua fundação. Autoria: Cassiano Tavares

Requerimento nº 3/2024

Ao Prefeito, sugerindo que o “ParCão” seja denominado em tributo ao cão “Braille”. Autoria: André Rezini

Requerimento nº 5/2024

Concessão da Comenda do Mérito Empresarial à Livraria e Papelaria Graf Ltda. Autoria: Rogério dos Santos

Publicidade
WhatsApp chat