15.4 C
Brusque
sexta-feira, julho 19, 2024
InícioNotíciasGeralFeriado de Carnaval e Ponto Facultativo na Região: Mudanças e Orientações para...

Feriado de Carnaval e Ponto Facultativo na Região: Mudanças e Orientações para o Comércio

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O aguardado feriado de Carnaval está prestes a chegar, marcando o primeiro feriado prolongado do ano. Enquanto alguns aguardam ansiosamente as festividades, para outros representa um período de trabalho intenso ou de descanso. A região de Brusque, Guabiruba e Botuverá terá particularidades em relação aos dias de folga.

O Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sindilojas), Marcelo Gevaerd, destaca as especificidades dos feriados na região. Em Brusque, o Feriado de Carnaval ocorrerá na segunda-feira, dia 12 de fevereiro, já a terça-feira, 13, será considerada ponto facultativo. Em Guabiruba, o feriado também será na segunda-feira dia 12, e dia útil normal da semana a partir de terça-feira. Já no município de Botuverá, tanto a segunda-feira, quanto a terça, serão consideradas pontos facultativos.

Gevaerd ressalta a importância de os lojistas estarem atentos aos decretos e legislação de cada município para definir a abertura de seus comércios. “Ressalto aos lojistas a importância de estar ciente dos decretos e legislações específicas de cada localidade, a fim de definir a abertura de seus estabelecimentos conforme as diretrizes estabelecidas. Nosso sindicato está à disposição para auxiliar e fornecer informações adicionais. Desejamos a todos um Carnaval seguro e alegre, e reiteramos que estamos aqui para apoiar nossos associados em suas decisões durante esse período festivo”, comenta.

O Sindilojas informa que as empresas interessadas em abrir durante o feriado podem entrar em contato com o sindicato para mais informações pelos telefones: 47 3351-2508 ou 47 99639-4178.

Publicidade
WhatsApp chat