21.5 C
Brusque
domingo, abril 21, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaUm dia após roubar farmácia, assaltante é preso pela PM enquanto planejava...

Um dia após roubar farmácia, assaltante é preso pela PM enquanto planejava o segundo crime

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Nesta quarta-feira, 14, por volta das 8h40, a guarnição da Polícia Militar em rondas pela rodovia Antônio Heil visualizou uma motoneta Honda/Biz transitando em sentido Brusque/Itajaí. A guarnição tinha conhecimento de que a referida motoneta havia sido utilizada por um homem no dia anterior (13/02) em um roubo à farmácia.

Foi dada ordem de parada ao condutor da motoneta mediante sinais sonoros e luminosos da viatura. O condutor desobedeceu às ordens e se evadiu em alta velocidade, colocando em risco pedestres e demais veículos que transitavam pela via. Em determinado ponto, na região do bairro Limoeiro, antes da divisa entre Brusque e Itajaí, o homem parou a motocicleta e se evadiu a pé, adentrando uma área de mata. A guarnição acompanhou o indivíduo e obteve êxito em capturá-lo.

A motoneta, o capacete e as características físicas do homem capturado correspondem às características do roubo do dia anterior, confirmando a autoria do crime. A motoneta abordada estava com registro de furto/roubo e foi removida do local mediante guincho conveniado.

Com o homem abordado, após busca pessoal, foi localizado em sua posse uma “bucha” de cocaína e um aparelho celular. O homem confessou o crime do roubo e alegou que “após realizar, na data de ontem, o roubo em uma farmácia de Brusque, voltou hoje à cidade para procurar outro local vulnerável. No roubo de ontem, subtraiu cerca de 250 reais e não estava armado, apenas fingiu estar com algo na cintura”. No “baú” da motoneta, foram encontradas algumas peças de roupa e um simulacro de pistola.

Diante dos fatos, o homem, de 23 anos de idade, foi algemado por resistir à ação policial e por haver risco de fuga, e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Publicidade
WhatsApp chat