23.8 C
Brusque
domingo, abril 14, 2024
InícioNotíciasGeralDe Brusque ao Ushuaia: casal compartilha experiência de chegar ao fim do...

De Brusque ao Ushuaia: casal compartilha experiência de chegar ao fim do mundo de bicicleta

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Foram 6. 336 km percorridos em seis meses e três dias na estrada

Em junho de 2023, o casal Larissa Vargas e Jean Carlos Feller Desiderio deixou Brusque, e, impulsionados pelo sonho e o incentivo da família e amigos, partiram com destino ao Arquipélago do ‘Fin del Mundo’, no Ushuaia – região mais austral do mundo. No primeiro dia, foram 46 km percorridos, e, seis meses depois, lá estavam eles na Capital da Província da Terra do Fogo, na Argentina, que ostenta o título de cidade mais ao sul do mundo, localizada no estremo sul da América do Sul.

Sonho realizado, percorrido através de paisagens de tirar o fôlego, mas com desafios surpreendentes e inesquecíveis. Assim pode ser resumida a experiência vivida pelos brusquenses, que teve a viagem compartilhada por meio do perfil no Instagram ‘Lari e Jean pelo Mundo’, com publicações diárias sobre os trajetos percorridos, cidades, vilarejos, capitais de províncias, entre outros destinos inesquecíveis. Cada região preserva a origem dos seus povos nativos, tradições, cultura e formações naturais, como a região patagônica e a Cordilheira dos Andes de cenário principal. Muitas dessas paisagens podiam ser avistadas às margens do caminho.

Frio, calor, vento – muito vento, chuva, neve. Asfalto, estrada de chão – o famoso rípio, terror dos motociclistas e ciclistas. Um dia de cada vez. Cuidado com a saúde, resistência e algumas renúncias são fatores que fazem parte do roteiro de quem escolhe essa estrada como caminho.

Ao vivo no da Hora desta sexta-feira, 16 de fevereiro, o casal contou tudo sobre essa incrível jornada, o retorno a Brusque o próximo sonho, que já está nos planos, com rota sendo programada. Acompanhe a entrevista na íntegra!

Rota

O casal deixou Brusque, percorrendo Santa Catarina, cruzando o Rio Grande do Sul até atingir a fronteira com o país dos monumentos e memoriais, o Uruguai. O caminho adiante percorreu a Argentina, acessando o país de nossos ‘hermanos’ já pela sua capital, maior cartão postal do país. Depois, foram diversas províncias, até, finalmente, conquistar o fim do mundo. Do inverno ao verão, a foto mais esperada aconteceu no Natal de 2023, quando o casal posou no portal de entrada de Ushuaia. Um sonho realizado. Ushuaia está localizada em uma colina íngreme e sujeita a ventos muito fortes, cercada pela cordilheira Martial e pelo Estreito de Beagle.

A volta

O casal retornou a Brusque no início do ano, quando deixou o Ushuaia às 22h30 do dia 14 de janeiro. No céu, o sol ainda se fazia presente, quando o avião decolou os trazendo de volta a Brusque. Agora, os dois já organizam a próxima história, que, em breve, terá uma nova rota.

Jean e Lari nos estúdios da Rádio Diplomata. (Foto: Diplomata FM/Bianca Borba)
Publicidade
WhatsApp chat