21.7 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasCulturaOsterBrusque: Fazendinha da Páscoa inicia dia 15 de março, na Praça Barão...

OsterBrusque: Fazendinha da Páscoa inicia dia 15 de março, na Praça Barão de Schneeburg

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

De 15 a 31 de março, Praça Barão de Schneeburg estará enfeitada para receber os visitantes

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo já está nos preparativos finais para as comemorações de Páscoa deste ano. Intitulada OsterBrusque: Fazendinha da Páscoa, a iniciativa promete resgatar a infância e proporcionar um pouco da vivência da vida rural aos presentes.

O coelho estará em sua toca na Praça Barão de Scheneeburg, no Centro de Brusque, de 15 a 31 de março, com apresentações artísticas, comidas, pinturas e muito mais. Além disso, a Caça aos Ovos no Parque das Esculturas também estará no cronograma, no dia 24 de março. O Parque Zoobotânico também está preparando um dia diferente para seus visitantes.

A diretora-geral de Turismo, Rafaela Maestri, comenta que a Páscoa é um trabalho em conjunto. “O turismo, em parceria com a Fundação Cultural CDL e também a Sindilojas, está preparando um momento mágico para os brusquenses. Estamos finalizando as licitações e nossa praça estará linda”.

Os visitantes vão se sentir em uma fazenda, continua Rafaela. “Nosso tema este ano será a fazendinha. Teremos feno, cercas e cestas com vários legumes; as crianças poderão conhecer, plantar, colher; será um momento mágico”.

“A Páscoa representa a ressurreição. Traremos esse espírito através da Mãe Natureza, tirando aquela criança do apartamento pra vir pôr o pé na terra, aquele pai que tem uma jornada de trabalho extensa e não consegue mostrar pro seu filho esse lado da vida, poderá fazer isso na nossa Praça”, finaliza a diretora-geral.

Publicidade
WhatsApp chat