21.5 C
Brusque
domingo, abril 21, 2024
InícioNotíciasEducaçãoCurso técnico em Enfermagem do SENAC Brusque é reconhecido com o Selo...

Curso técnico em Enfermagem do SENAC Brusque é reconhecido com o Selo Cofen

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Cerimônia aconteceu no teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB)

Nesta terça-feira (20), o curso técnico em Enfermagem do Senac de Brusque recebeu o Selo do Programa Nacional da Qualidade do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), conhecido como Selo Cofen. A cerimônia de entrega do distintivo aconteceu no teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB).

O Selo Cofen busca incentivar iniciativas em prol da segurança do paciente, alinhado às políticas do Conselho. Além de reconhecer e valorizar os pontos fortes de cada instituição, o distintivo também ajuda a identificar potenciais melhorias no processo de aprendizagem dentro das instituições.

Para a realização da avaliação, a equipe de avaliadores esteve in loco na instituição de ensino. Os avaliadores utilizam um formulário que possui cinco dimensões, com 73 itens e 219 subitens de avaliação. As dimensões avaliadas estão organizadas em: estrutura organizacional, ações gerenciais e operacionais, ações educacionais, infraestrutura e gestão de pessoas, além dos requisitos necessários para entender todo o processo de operacionalização de um curso Técnico em Enfermagem.

O Jornal da Diplomata acompanhou o evento. Acompanhe como foi a repercussão na edição desta quarta-feira, 21, do noticiário.

Publicidade
WhatsApp chat