17.6 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasGeralRita Cassia Conti é empossada vice-presidente estadual da FACISC

Rita Cassia Conti é empossada vice-presidente estadual da FACISC

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A empresária Rita Cassia Conti, vice-presidente da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) foi empossada na noite de quinta-feira, 29 de fevereiro, como vice-presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC).

O evento, realizado na Arena Opus, em São José, contou com a presença do governador, Jorginho Mello, do senador Esperidião Amin, de deputados federais e estaduais, além de lideranças empresariais de todo o estado.

Rita, que foi a primeira mulher a presidir a ACIBr, entre 2019 e 2023, agora assume oficialmente o desafio de, ao lado do presidente Elson Otto, comandar a FACISC, considerada a maior entidade representativa do setor produtivo de Santa Catarina.

“Estou muito feliz e, ao mesmo tempo, vejo quantos desafios temos pela frente. A FACISC hoje tem mais de 40 mil associados, divididos em 149 associações empresariais de todos os portes. É o maior hub de conexão e cooperativismo voluntário do estado. Vou me dedicar muito de corpo, alma e coração para levar nossa entidade, nossa região sempre à frente na federação”, declarou.

Elson Otto, presidente empossado da FACISC, destaca a importância de ter Rita como vice-presidente da entidade. “Já no primeiro encontro com a Rita, tivemos uma sinergia muito grande. Estou muito feliz com a participação dela. Temos trocado muitas informações e tomado decisões em conjunto. Ela é uma mulher que admiro muito e considero um grande acerto em tê-la para o nosso sistema. Vamos continuar o trabalho para fortalecer e defender a classe empresarial catarinense”, comentou.

Uma comitiva da ACIBr, formada por membros da diretoria da entidade, coordenadores de Núcleos e colaboradores, também esteve no evento e prestigiou a posse de Rita como vice-presidente da federação.

Dever cumprido

Sérgio Rodrigues Alves, presidente que deixou o cargo disse que sai com o dever cumprido e destacou a importância do associativismo. “O associativismo é a arte de fazer o bem, a arte de ajudar. Vamos continuar juntos a trabalhar pelo setor produtivo”.

O presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Alfredo Cotait, destacou o papel das associações empresariais e a defesa da livre iniciativa. “Juntos podemos defender cada vez mais a economia do Brasil. Acredito que unidos podemos fazer, sim, uma melhor nação”.

Em seu discurso, o governador Jorginho Mello foi aplaudido ao falar que vai entregar 50 estradas recuperadas até o final de 2024. “Sabemos que para empreender é necessário infraestrutura, e isso se faz com estrada boa, energia elétrica e internet”, destacou. A infraestrutura é uma das maiores reivindicações da FACISC através do levantamento Voz Única, que mapeia as principais necessidades do estado há mais de 16 anos. 

Rita Cassia Conti é empossada vice-presidente estadual da FACISC (Foto: Barbara Sales/Ideia Comunicação)

Encontro Facisc

Além da solenidade de posse, empresários integrantes do sistema de todo o estado tiveram na quarta-feira, 28, e na quinta-feira, 28, dois dias de programação com atividades relacionadas ao empreendedorismo, gestão, liderança, associativismo e representatividade. Durante o evento também foram realizados o Empreende Mulher Catarinense, o Empreender Go, além de uma Feira de Negócios e a entrega do Prêmio Inova +.  As novas diretorias do Conselho Estadual de Inovação (Ceni), do Núcleo Estadual de Inovação (NEA), da Fundação Empreender e do Instituto DEL também foram empossadas durante o evento.

Rita Cassia Conti é empossada vice-presidente estadual da FACISC (Foto: Barbara Sales/Ideia Comunicação)

Empreende Mulher

Ao longo da programação das atividades também foi realizado o Empreende Mulher Catarinense, encontro estadual promovido pelo Conselho Estadual das Mulheres Empresárias (Ceme) com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de lideranças femininas no meio empresarial. Mais de 600 empreendedoras catarinenses participaram do evento.

Na manhã de quinta-feira, 29, a vice-presidente Rita Conti foi a palestrante principal do encontro, com o tema: “Do empreendedorismo ao associativismo: lições de uma trajetória inspiradora”, onde apresentou seu case de sucesso, contando um pouco sobre a sua caminhada. “Fui presenteada com essa oportunidade, em falar para tantas mulheres de todo o estado. Foi uma grande honra participar desse momento e tenho certeza que essa troca de experiências só tem a contribuir e engrandecer ainda mais as lideranças empresariais da nossa região e do estado”, pontuou.

Na oportunidade, integrantes do Núcleo de Mulheres Empresárias da ACIBr também marcaram presença no encontro.

(*Informações adicionais: Assessoria de imprensa FACISC)

Foto/capa (crédito:Mariana Paegler)

Texto: Ideia Comunicação

Publicidade
WhatsApp chat