21.5 C
Brusque
domingo, abril 21, 2024
InícioNotíciasGeralDia da Mulher: conheça Scheila Daiana, primeira mulher no comando do Corpo...

Dia da Mulher: conheça Scheila Daiana, primeira mulher no comando do Corpo de Bombeiros de Botuverá

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A 3º sargento Scheila é, também, a primeira mulher a comandar uma organização da corporação em toda a região do 3º Batalhão, com sede em Blumenau

A 3ª Sargento Scheila Daiana Streit Fuck é a primeira mulher nomeada comandante na história do Corpo de Bombeiros de Botuverá. A troca de comando ocorreu no dia 1º de março, em solenidade realizada no município, com presença dos familiares e autoridades militares. Na ocasião, o Cabo Maurício Inácio Juvêncio passou o comando para a 3º sargento Scheila.

O Programa da Hora desta sexta-feira, 8 de março – Dia Internacional da Mulher, recebeu a Bombeiro Militar Scheila Daiana Streit Fuck. Acompanhe a entrevista na íntegra!

Programa da Hora 8 de março

A comandante substituta possui 18 anos como Bombeira, incluiu na primeira turma de mulheres com a formação Bombeiro Militar e é a primeira mulher a comandar uma organização do Corpo de Bombeiros na região do 3° Batalhão, com sede em Blumenau.

Neste evento também foram realizadas as promoções dos Bombeiros Comunitários da cidade e feita a entrega de um veículo Fiat Pulse para transporte de pessoal que será utilizado no município. Estiveram presentes nesta solenidade autoridades militares e locais. 

Fotos: BC Juliano Krieger

Histórico

Graduada em Direito com especialização em direto ambiental, Scheila Daiana Streit Fuck tem 39 anos, é casada e mãe de dois filhos, o Murilo, de 9 anos, e o Vitor, de 13. Natural de Canoinhas, a Sargento residente atualmente no bairro Rio Branco, em Brusque, e ingressou no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em 2006, na cidade de Blumenau, onde permaneceu até se formar soldado Bombeiro Militar. Após a formação, passou a atuar em Brusque. Em 18 anos, foram diversas as ocorrências atendidas nas guarnições.

Além disso, a Sargento já trabalhou no serviço administrativo em Brusque, no setor de vistorias. Em 2016, trabalhou na cidade de Piçarras, na Operação Veraneio, reforçando o efetivo daquela cidade. Após o fim da temporada de verão, retornou para a cidade de Brusque. Em 2017 trabalhou na cidade de Barra Velha, também para atuar na operação veraneio.

Ao logo de sua carreira, obteve diversas capacitações. Em 2017, participou do curso de formação de Cabos, que teve uma duração de três meses, em Florianópolis. Em dezembro de 2023, se tornou Sargento Bombeiro Militar, sendo hoje a atual Comandante do Bombeiro Militar da cidade de Botuverá, onde exerce a função de chefe de Socorro cumulativamente com as funções do comando. Vale ressaltar que Scheila sempre dirigiu as viaturas e realizou atendimentos à população.  

(Foto: Diplomata FM)
Publicidade
WhatsApp chat