24.4 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasEsportesEscola Patinazzi conquista bons resultados no Rio Grande do Sul, e convocação...

Escola Patinazzi conquista bons resultados no Rio Grande do Sul, e convocação de patinadoras para Seleção Brasileira

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

14 atletas da equipe de competição da Escola de Patinação Artística de Brusque (Patinazzi) estiveram entre os dias 19 de fevereiro à 02 de março participando do Campeonato Brasileiro de Patinação Artística que ocorreu na cidade de Venâncio Aires/RS. As atletas trouxeram para Brusque 19 medalhas (04 de ouro, 04 de prata, 05 de bronze, 04 de quarto lugar, 02 de quinto lugar). Cerca de 650 atletas estavam competindo no campeonato.

A atleta Luiza Schaefer Beuting diz que se sente “extremamente feliz com meu desempenho e evolução como atleta nesse campeonato com isso consequentemente atingi alguns dos meus objetivos, sendo dois deles a medalha de prata e a convocação para a artistic internacional series que era uma das minhas metas para esse ano de 2024. Imensamente grata ao meu técnico e meus familiares por todo o apoio, sem eles nada disso estaria se tornando realidade. Me sinto preparada para representar meu país”.

A atleta e técnica da Patinazzi, Joana Victorino diz que “foram dias intensos, onde o calor se fez presente, mas a equipe não deixou se abalar. Como técnica, vejo um grande amadurecimento dos atletas, dentro e fora de quadra, ademais, a cada novo ano, são novos desafios, que todas enfrentaram de cabeça erguida, independente do resultado. Agora, voltando aos treinos, temos o foco na evolução e no aperfeiçoamento das atletas”.

Convocação para a Seleção Brasileira de Patinação Artística

Quatro atletas da Patinazzi foram convocadas para a Seleção Brasileira de Patinação Artística para competir no Artistic Internacional Series que ocorrerá entre os dias 05 a 15 de abril na cidade de Brasília/BR.

O Artistic Internacional Series é um campeonato internacional onde as atletas das seleções de cada país disputam os títulos e por sua pontuação no ranking mundial.

Para a atleta Lorena Malburg Scheadesta  está convocação é muito especial, pois foi a primeira vez que a mesma competiu em um campeonato brasileiro disputando uma vaga para a seleção brasileira.  “Era um grande sonho e consegui a convocação. Foi muito treino, muito esforço para conseguir essa conquista, tive muito apoio do meu técnico e valeu a pena. Quero continuar evoluindo e dar o meu melhor nas duas modalidades. É emocionante estar entre os melhores do Brasil”.

As atletas que conseguirem as maiores pontuações nesse campeonato passam para competir na final que acontecerá em setembro da cidade de Rimini na Itália.

“O sonho de todo atleta é entrar para seleção brasileira e poder representar seu país nas competições de mais alto nível internacional, independente do esporte que pratica. E o sonho de todo técnico é ver seus atletas sendo convocados para a seleção do seu país. A Patinazzi vendo escrevendo sua história no Brasil e no mundo. Atletas da Patinazzi, ano após ano, conquistam convocações para compor a seleção brasileira e esse ano, todas as 4 atletas com potencial para disputar vagas e compor a seleção brasileira, com muita dedicação e comprometimento com seus sonhos, conquistaram o seu lugar na elite da patinação brasileira. Fico extremamente feliz e orgulhoso do trabalho desenvolvido e da conquista das atletas” completa o técnico da Patinazzi, Leandro Luzzi.

As 4 atletas da Patinazzi convocadas foram:

Luiza Schaefer Beuting convocada na prova de livre internacional Juvenil .

● Lorena Malburg Schead convocada para representar o Brasil em duas modalidades, solo dance internacional Mini Infantil e Livre Internacional Mini Infantil.

● Victoria Mendonça convocada para a prova de Livre internacional Mini infantil.

● Isadora Cabral Becher disputará a prova de Solo dance Internacional infantil.

As matrículas para as aulas da Patinazzi estão abertas. Entre em contato conosco pelo whatsapp 47 9647-8083 ou mande um direct no insta @pazzi_patinazzi

Texto: Assessoria de Imprensa/Patinazzi

Publicidade
WhatsApp chat