21.4 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasSaúdeMinistério da Saúde reconhece Hospital Azambuja como Unidade de Assistência em Alta...

Ministério da Saúde reconhece Hospital Azambuja como Unidade de Assistência em Alta Complexidade Cardiovascular

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A consolidação do reconhecimento nacional reforça a posição de destaque do Hospital Azambuja na prestação de serviços cardiovasculares avançados

O Hospital Azambuja conquistou esta semana a habitação, junto ao Ministério da Saúde, como Unidade de Assistência em Alta Complexidade Cardiovascular. A Portaria Nº 3.270 foi oficializada no Diário Oficial nesta quinta-feira, 14 de março. Com essa habilitação, os serviços agora serão custeados através de recursos do Ministério da Saúde, proporcionando uma ampliação do alcance e da qualidade dos tratamentos oferecidos.

Até então, o Azambuja realizava procedimentos de alta complexidade em cardiologia para pacientes do Sistema Único de Saúde através de uma habilitação estadual. Essa abordagem permitiu que o hospital se tornasse uma opção importante para pacientes que aguardavam na fila do Estado por procedimentos cardíacos.

O gestor hospitalar, Gilberto Bastiani, explica que paralelamente à habilitação estadual, a instituição trabalhou em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde para obter a habilitação junto ao Ministério da Saúde.

Com a habilitação, o Hospital Azambuja pode agora realizar uma série de procedimentos, incluindo cirurgias cardiovasculares, intervenções em cardiologia, cirurgias vasculares e procedimentos endovasculares extracardíacos, além de possuir um laboratório de eletrofisiologia. Essa habilitação, que já existia através do Governo do Estado desde junho de 2023, representa uma mudança importante, onde os custos dos procedimentos serão assumidos pelo Ministério da Saúde.

Bastiani ressalta que essa conquista não é apenas do Hospital Azambuja, mas de toda a população regional e das equipes que trabalham incansavelmente na instituição. Ele enfatiza o compromisso contínuo do hospital em fornecer atendimento especializado e de qualidade, investindo em infraestrutura, tecnologia e no aprimoramento de suas equipes.

“Estamos comprometidos em atender às necessidades da população, e é por isso que buscamos constantemente melhorias. Nossa meta é proporcionar atendimento especializado e de alta complexidade aqui mesmo, no Hospital Azambuja. Essa habilitação é um passo importante para na expansão dos nossos serviços na área da saúde”, conclui Bastiani.

Publicidade
WhatsApp chat