20.2 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasGeralPrefeito de Nova Trento, Tiago Dalsasso, fala ao Jornal da Diploma, sobre...

Prefeito de Nova Trento, Tiago Dalsasso, fala ao Jornal da Diploma, sobre programação de Páscoa e ações de desenvolvimento do município

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O prefeito de Nova Trento, Tiago Dalsasso, MBD, falou em entrevista ao Jornal da Diplomata na manhã desta quinta-feira, 21. O chefe do Poder Executivo comentou sobre as ações municipais para o desenvolvimento de Nova Trento.

Em destaque, a programação da La Quinta Pasqualina, que acontece de 22 a 24 de março, na Praça Getúlio Vargas, no Centro da cidade. O evento acontece em parceria com a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Trento.

Conforme Thiago, o município vem se desenvolvendo no setor turístico, desde os Caminhos da Fé – que liga Ituporanga a Nova Trento, tem impactado positivamente.

Para impulsionar a economia, a Prefeitura de Nova Trento inaugurou recentemente a Sala do Empreendedor, vinculada ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae/SC, que recebeu o Selo de Referência em Atendimento Prata 2023.

Na área de Obras, Thiago destacou uma obra de pavimentação de mais de 3,7 km no bairro Trinta Réis, com tubulação de 5km para o escoamento das águas, em função de pontos de alagamentos, no maior bairro do município. A próxima ação de pavimentação será realizada no bairro Espraiado em sentido Centro – compreendo o Morro da Onça.

O prefeito falou sobre o Novo Centro de Educação Infantil Padre Rossi, uma obra de grande porte, que teve início com a construção de um novo edifício para abrigar o espaço educacional, que será inaugurado no mês de abril – com aporte de R$ 5 milhões do Governo do Estado e R$ 2 milhões de recursos próprios. O atendimento voltado para os idosos também será uma ação conjunta no amplo espaço.

Saiba mais detalhes na entrevista realizada por Sérgio Ferreira.

Publicidade
WhatsApp chat