20.7 C
Brusque
sábado, abril 27, 2024
InícioNotíciasEsportesObras no estádio Augusto Bauer seguem dentro do prazo, afirma diretoria do...

Obras no estádio Augusto Bauer seguem dentro do prazo, afirma diretoria do Renaux

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

As obras no Estádio Augusto Bauer estão progredindo conforme o planejado, de acordo com a diretoria do Clube Atlético Carlos Renaux. Além de estarem dentro do prazo estabelecido, a reforma trará diversas novidades para os torcedores.

O gerente de futebol do Carlos Renaux, Geullio Rotermel, concedeu uma entrevista à nossa equipe de reportagem para falar sobre o andamento das obras. Segundo ele, os trabalhos estão seguindo o cronograma previsto, com pequenos atrasos sem grande relevância.

O novo gramado, similar aos utilizados em grandes estádios esportivos do Brasil, já está em fase final de acabamento. As arquibancadas cobertas também estão em construção, com a próxima etapa prevista para a lavagem e pintura dos assentos, antes da reinstalação.

Uma das principais mudanças será a transformação do setor anteriormente designado para a “geral” em confortáveis camarotes com visão privilegiada do gramado, substituindo as estruturas antigas por instalações modernas e confortáveis.

As arquibancadas cobertas seguem em obras, porém já bastante adiantadas. O próximo passo será a lavagem e pinturas dos assentos para recolocação.

A entrada principal contará com um moderno prédio, que vai abrigar camarotes voltado para o gramado, e salas comerciais de diversos seguimentos, com entrada pela Avenida Lauro Muller.

Além disso, o espaço destinado à torcida visitante será coberto e será destinado aos torcedores da casa. Uma nova arquibancada de metal será construída na lateral do gramado, com capacidade para mais de dois mil lugares, reservando parte específica para os visitantes.

Os vestiários passarão por melhorias significativas para garantir mais conforto e comodidade aos atletas, incluindo aquecimento no mesmo padrão do campo e o dobro de chuveiros exigidos. As instalações dos visitantes também serão ampliadas para proporcionar maior conforto aos atletas e membros das comissões técnicas.

Em termos de infraestrutura, os vestiários serão conectados à nova sala de imprensa ampla e confortável, ao departamento médico, e à sala de massagem. As melhorias incluem também os vestiários da arbitragem, com a construção de um segundo vestiário para uso da arbitragem feminina quando necessário.

Outra novidade será a reativação do restaurante, que será aberto ao público todos os dias para almoço, faltando apenas decidir se o mesmo será administrado pelo Renaux ou terceirizado.

Por fim, as delegações tanto da equipe local quanto dos visitantes terão acesso ao estádio pela entrada da Beira-Rio, facilitando o fluxo de entrada e saída no local.

Publicidade
WhatsApp chat