13.5 C
Brusque
sábado, julho 13, 2024
InícioNotíciasGeralSamae faz novas adequações na padronização de serviços

Samae faz novas adequações na padronização de serviços

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque lançou uma atualização do novo modelo de padronização de caixas para futuros pedidos de ligação de água.

“Em 2023 lançamos a primeira normativa referente a caixa padrão. O objetivo dessa atualização é adequar algumas demandas que surgiram no decorrer da implantação da normativa, é natural que ocorra essa atualização”, explica Larissa Bononomi, diretora Administrativa da autarquia. “Para o usuário a alteração principal foi a possibilidade de variação da altura que a caixa padrão vai ser instalada, antes estava somente 70cm, agora pode ser entre 30 e 70cm”.

Entre os muitos benefícios do novo projeto, ele facilita a execução da leitura sem a necessidade do profissional da Samae entrar no imóvel do consumidor. Além disso, reparos ficam facilitados, como troca de hidrômetro, registro, joelho e ainda uma melhoria na detecção de possíveis vazamentos.O modelopermite uma melhor proteção contra as ações do tempo, como sol, chuva, poeira e outros danos ao hidrômetro, como atos de vandalismo.

O setor de atendimento do Samae disponibilizará um material explicativo com todas as informações necessárias, como a construção de murada, dimensões e altura para instalação da caixa padrão atualizada. Além disso, a Instrução Normativa atualizada pode ser encontrada no site do Samae.

Vale lembrar que o Samae não irá solicitar adequações para ligações já existentes. A padronização será somente para pedidos de novas ligações, religação de “água desligada” ou religação de “água suprimida”, mudança de ligação e mudança de cavalete.

Texto/SECOM – Prefeitura de Brusque

Publicidade
WhatsApp chat