14 C
Brusque
domingo, maio 19, 2024
InícioNotíciasGeralGuabiruba recebe certificação no Mapa do Turismo Brasileiro

Guabiruba recebe certificação no Mapa do Turismo Brasileiro

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Secretaria de Turismo anuncia que Guabiruba se tornou a primeira cidade do Vale Europeu a ser certificada no Mapa do Turismo Brasileiro de 2024. Um compromisso contínuo da cidade em promover o desenvolvimento do turismo local e regional.

O Mapa do Turismo Brasileiro, um instrumento do Programa de Regionalização do Turismo, desempenha um papel crucial na definição das áreas prioritárias para o Ministério do Turismo, guiando o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o turismo em nível regional. A categorização dos municípios turísticos e o acompanhamento de variáveis econômicas são apenas alguns dos benefícios proporcionados pelo Mapa.

Ao fazer parte do Mapa do Turismo, os municípios têm acesso a investimentos prioritários do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura, qualificação profissional e promoção de destinos. Esses recursos são fundamentais para impulsionar o desenvolvimento da atividade turística e potencializar a economia local.

Para se cadastrar no Mapa do Turismo, os municípios devem atender a uma série de critérios, incluindo a existência de órgão responsável pelo setor turístico, registro no Cadastur – Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos, presença de um Conselho Municipal de Turismo ativo e participação no Programa de Regionalização do Turismo.

A certificação de Guabiruba no Mapa do Turismo Brasileiro é o resultado do trabalho conjunto da administração municipal, empresários locais, profissionais do setor e comunidade, que demonstraram seu compromisso com o desenvolvimento sustentável do turismo na região.

A Secretaria de Turismo convida todos a descobrirem as belezas naturais, a rica cultura e hospitalidade do municipio.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (47) 3308-3116 ou no e-mail turismo@guabiruba.sc.gov.

Texto/assessoria: SECOM – Prefeitura de Guabiruba

Publicidade
WhatsApp chat