23 C
Brusque
terça-feira, abril 30, 2024
InícioNotíciasGeralDestaques da Câmara de Brusque nesta terça-feira, 16; entrevistas

Destaques da Câmara de Brusque nesta terça-feira, 16; entrevistas

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Câmara de Vereadores de Brusque realizou sessão ordinária nesta terça-feira, 16. Na tribuna, vereadores de oposição ao governo teceram críticas.

O vereador Ricardo Gianesini, Novo, usou o espaço da Palavra Livre para rebater as declarações dadas pelo prefeito André Vechi, PL, em entrevista ao Jornal da Diplomata na edição de terça-feira, 16, quando esteve em entrevista ao vivo e falou, de modo indireto, que Rick produziu um conteúdo na rede social que chamou de “oportunismo”, quando o referido vereador na publicação falou que a obra em andamento na Estrada da Fazenda não seria uma “prioridade” em função de outras demandas para melhorar a mobilidade urbana, em regiões como Guarani e o bairro Dom Joaquim, pela destinação de recursos do Fonplata.

Acompanhe a primeiramente a fala do prefeito André Vechi.

Sobre as declarações dadas pelo prefeito André Vechi, o vereador Ricardo Gianesini rebateu na tribuna da Câmara. Após a falar, o vereador Rick também foi ouvido pelo Jornal da Diplomata.

Vereador Ricardo Gianesini, Novo, na tribuna (Foto: Créditos: Talita Garcia/Câmara Municipal de Brusque)

As criticas ao governo tiveram sequência na tribuna. O vereador Nick Imofh, MBD, usou o espaço da palavra livre para criticar o combate à dengue no município. Nick fez críticas à condução das ações pela Secretária Municipal de Saúde e também direcionou criticas à Secretaria Municipal de Comunicação Social, por entender que a pasta não realiza ações institucionais de modo padrão nas informações sobre a dengue no município.

Vereador Nick Imofh, MDB, na tribuna (Foto/Créditos: Talita Garcia/Câmara Municipal de Brusque)

O vereador Valdir Hinselmann, PL, líder do governo, foi ouvido pelo Jornal da Diplomata, após a sessão, para rebater as críticas proferidas pelo vereador Nick Imofh.

Vereador Valdir Hinselmann, PL, na tribuna (Foto/Créditos: Talita Garcia/Câmara Municipal de Brusque)

ORDEM DO DIA – Aprovações

Projeto de Lei Complementar nº 14/2024

DISPÕE SOBRE A TRANSFERÊNCIA DA RECEITA LIVRE DO IMPOSTO DE RENDA RETIDO NA FONTE DOS SERVIDORES MUNICIPAIS AO IBPREV PARA O EQUACIONAMENTO DO DÉFICIT ATUARIAL. Autoria: Poder Executivo

Projeto de Lei Ordinária nº 31/2024 Institui o Sistema Municipal de Cultura do Município de Brusque, altera a Lei nº 3.073/2008, de 04 de março de 2008, altera a Lei nº 2.580, de 18 de janeiro de 2002, e dá outras providências.

Projeto de Lei Ordinária nº 97/2023 Institui a “Celebração da Família na Escola”, e determina sua execução na Rede Municipal de Educação de Brusque. Autoria: Ricardo Gianesini

Projeto de Lei Ordinária nº 22/2024 Declara de Utilidade Pública a Associação Missionária YAN – “DEUS É GRACIOSO”.

Projeto de Lei Ordinária nº 9/2024 Dispõe sobre a Política Municipal de Resíduos Sólidos e o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Brusque, e dá providências. Autoria: Poder Executivo

Publicidade
WhatsApp chat