22.6 C
Brusque
terça-feira, abril 30, 2024
InícioNotíciasGeralRemanejamento de Bombeiros em Guabiruba causa preocupação; comandante explica mudanças

Remanejamento de Bombeiros em Guabiruba causa preocupação; comandante explica mudanças

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Capitão Rodrigo Gonsalves Basílio esclarece decisão de transferir bombeiros para Brusque e Botuverá, enfatizando que não haverá prejuízo na qualidade do atendimento.

Após intensas discussões na tribuna da Câmara Municipal de Guabiruba, em que os vereadores expressaram preocupação com o anúncio de remanejamento de quatro bombeiros militares efetivos da cidade, que conta com oito militares, para Brusque e Botuverá.

Após as manifestações dos parlamentares, a equipe de jornalismo da Rádio Diplomata FM procurou esclarecimentos junto ao comando da Terceira Companhia de Bombeiros Militar de Santa Catarina, responsável pelo atendimento das três cidades.

O Capitão Rodrigo Gonsalves Basílio, comandante da Terceira Companhia, explicou que a decisão foi tomada pelo alto comando da corporação, com base em uma meticulosa análise dos quartéis do estado. Segundo ele, todos os quartéis foram avaliados e classificados em cinco níveis de eficiência operacional, onde Guabiruba foi posicionada no nível quatro. “Vários outros quartéis do estado compartilham dessa classificação”, apontou o Capitão Basilio.

O comandante tranquilizou a população quanto à qualidade dos serviços que continuará sendo prestada. “A decisão é definitiva e vem do alto comando da corporação. Como comandante, minha função é acatar e cumprir essas ordens. Qualquer mudança futura só poderá ocorrer após uma nova avaliação, que será realizada no próximo ano”, afirmou Basilio.

Acompanhe a entrevista do comandante à nossa reportagem.

Esta decisão surge em um momento em que a comunidade local tem expressado receios sobre o potencial impacto no tempo de resposta a emergências em Guabiruba. No entanto, a garantia do comandante de que a qualidade do serviço permanecerá inalterada visa acalmar essas preocupações.”

Publicidade
WhatsApp chat