14 C
Brusque
domingo, maio 19, 2024
InícioNotíciasGeralMatrículas abertas para 5ª turma do curso gratuito de Costura Industrial

Matrículas abertas para 5ª turma do curso gratuito de Costura Industrial

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Projeto social é realizado pelo Sindivest e conta com o apoio da Câmara Têxtil da Fiesc e também do Senai, onde as aulas são realizadas

Estão abertas as matrículas para a 5ª turma do curso gratuito de Costura Industrial, promovido pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Brusque, Botuverá, Guabiruba e Nova Trento (Sindivest), que inicia no dia 8 de maio.

O projeto social faz parte do programa “Costurar está na moda”, que além do Sindivest conta com a parceria da Câmara Têxtil da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), onde as aulas são realizadas.

O curso é 100% prático, com a grade curricular desenvolvida pelos próprios diretores de empresas do segmento. As aulas, que acontecem no período noturno, das 18h30 às 22h, serão realizadas ao longo de dois meses, totalizando 60 horas. Ao longo da formação, os estudantes recebem matérias-primas e peças talhadas para o desenvolvimento de seus protótipos.

A presidente do Sindivest, Onésia Adriana Liotto, explica que o propósito do curso é qualificar profissionais para o setor têxtil. “É uma oportunidade para os alunos, que buscam desenvolvimento profissional, mas também para o setor têxtil, que vive em uma eterna busca por profissionais capacitados”, destaca a presidente.

Publicidade
WhatsApp chat