16.6 C
Brusque
segunda-feira, julho 15, 2024
InícioNotíciasGeralInscrições para o 11º concurso ‘Resgatando a Tradição da Cuca Alemã’ já...

Inscrições para o 11º concurso ‘Resgatando a Tradição da Cuca Alemã’ já estão abertas

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Competição acontecerá dentro da programação do Festival Nacional da Cuca, nos dias 13 e 14 de julho

As inscrições para a 11ª edição do concurso ‘Resgatando a Tradição da Cuca Alemã’, realizado dentro da programação do Festival Nacional da Cuca, já estão abertas.

Os interessados têm até o dia 20 de junho para se inscrever na disputa, realizada pelo Núcleo de Panificadoras e Confeitarias da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), que tem como objetivo estimular e valorizar a cultura culinária da cuca em toda a região.

Para esta edição, os participantes deverão preparar receitas de cuca com recheio de frutas. A consultora de Núcleos da ACIBr, Rose Debatin Civinski, destaca que o concurso terá um limite de 24 participantes, por isso, é importante que os interessados façam a inscrição o quanto antes para garantir a vaga.

“A nossa expectativa é que se encerrem rapidamente as 24 inscrições. As receitas devem ser de autoria de cada participante e o objetivo é que sejam cucas mais alemãs, por isso, não determinamos um recheio específico, só precisa conter frutas”, explica.

De acordo com ela, as receitas dos participantes selecionados serão avaliadas por jurados convidados, e as notas serão separadas por critério: massa, recheio, harmonia dos sabores, apresentação da cuca e boas práticas.

O concurso terá início no dia 13 de julho, às 9h30, no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, e poderá ser realizado em até três etapas. Serão premiadas as três melhores cucas, de acordo com os critérios de pontuação determinados no regulamento do concurso. O resultado será divulgado ao final do Festival Nacional da Cuca, no dia 14 de julho.

A coordenadora do Núcleo de Panificadoras e Confeitarias da ACIBr, Emily Dognini, considera o concurso uma forma de celebrar a culinária típica da região. “O concurso já se tornou um marco na nossa comunidade para celebrar não apenas a tradição da nossa cuca, mas também a criatividade e a paixão dos participantes. Mal posso esperar para ver as criações que surgirão neste ano e tornar esta edição ainda mais memorável e saborosa juntos”.

Inscrições

A ficha de inscrição no 11º concurso “Resgatando a Tradição da Cuca Alemã” deve ser solicitada no e-mail consultor1@acibr.org.br ou pelo WhatsApp: (47) 9 9129-9875 até o dia 20 de junho. Cada participante poderá concorrer com apenas uma receita de cuca.

Serviço

Concurso Resgatando a Tradição da Cuca Alemã

Quando: 13 e 14 de julho

Onde: Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof

Inscrições até dia 20 de junho

Publicidade
WhatsApp chat