15.4 C
Brusque
segunda-feira, julho 15, 2024
InícioNotíciasSaúdeSecretária de Saúde fala ao Jornal da Diplomata sobre Dia D de...

Secretária de Saúde fala ao Jornal da Diplomata sobre Dia D de vacinação neste sábado, 4

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Secretária Municipal de Saúde, Thayse Rosa, falou ao Jornal da Diplomata na manhã desta terça-feira, 30. Em destaque as ações de vacinação no município, com o Dia D marcado para o sábado, 04, nas unidades com sala de vacina.

O trabalho também será concentrado na policlínica, em busca da atualização vacinal nas carteiras, para crianças, adultos, idosos e grupos prioritários. Outra demanda gerenciada pela Secretaria Municipal é a chegada da vacina contra a dengue, em remessa que deverá ser enviada pelo Governo do Estado.

Thayse ainda respondeu sobre melhorias no atendimento nas unidades, bem como o trabalho em geral da secretaria de saúde de Brusque.

Acompanhe a entrevista.

SECOM: No sábado (4), ocorrerá o Dia D da vacinação, com 18 salas de vacinação abertas nas Unidades Básicas de Saúde. O foco maior é a imunização contra a gripe, mas também será ofertada a atualização da caderneta de vacina com as vacinas disponíveis na unidade.

A vacinação contra a gripe é destinada apenas para os grupos prioritários. As 18 salas de vacinas estarão abertas das 8h às 17h sem fechar para o almoço. As unidades são: Limeira; Dom Joaquim; Planalto; Paquetá; Santa Terezinha; Santa Rita; Santa Luzia; Ponta Russa; Steffen; São Luiz; Cedrinho; Guarani; Maluche; São João; Policlínica; Águas Claras; Rua Nova Trento e Bateas.

No domingo (5), a Policlínica também abrirá para atender a população.

Publicidade
WhatsApp chat