20.4 C
Brusque
segunda-feira, junho 17, 2024
InícioNotíciasGeralComeçam as obras da Beira Rio sentido Dom Joaquim

Começam as obras da Beira Rio sentido Dom Joaquim

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Os moradores dos bairros Jardim Maluche, Guarani, Rio Branco e Dom Joaquim celebram o início das obras do canal extravasor na Beira Rio, sentido Dom Joaquim, que começaram nesta segunda-feira (6). Este é o primeiro de quatro lotes que compõem o serviço. O trecho total conta com aproximadamente sete quilômetros de extensão.

Assim como os outros canais extravasores de Brusque, este também receberá drenagem, enrocamento, calçadas, iluminação e pavimentação asfáltica, possibilitando o tráfego de veículos e garantindo mais segurança contra as cheias em toda a cidade.

“A primeira etapa da obra, neste primeiro lote, que inicia no bairro Jardim Maluche, próximo ao Instituto Federal Catarinense (IFC), é a terraplanagem, com extensão de 3,3 km. O Consórcio Freedom/Pacopedra/Augusto, que venceu a licitação, tem 18 meses de prazo para execução dos trabalhos. O valor da obra supera os R$ 59 milhões”, explica o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura Estratégica, Deco Batisti.

“Estivemos hoje com a equipe para acompanhar o início dos trabalhos no local e, com certeza, vamos fiscalizar essa obra rigorosamente para que ocorram o mínimo de imprevistos. Finalizada, essa obra vai garantir uma melhora significativa no tráfego local”, conclui Deco.

A moradora do bairro Dom Joaquim, Jéssica Schwamberger, deu sua opinião sobre a nova obra de infraestrutura. “Com certeza é benéfico, apesar de não pegar água na minha casa, a gente vê essas situações nas ruas aqui do bairro, então é muito positivo”.

Com mais uma opção de via, com a finalização das obras, os caminhões pesados passam a utilizar apenas a nova avenida, diminuindo o fluxo nas transversais.

“Utilizo carro, então preciso ir para o Centro trabalhar. Com certeza a Beira Rio vai diminuir o meu tempo no trânsito e também claro, melhorar o fluxo para todo mundo”, finaliza a moradora.

Texto/ SECOM – Prefeitura de Brusque

Publicidade
WhatsApp chat