20.4 C
Brusque
segunda-feira, junho 17, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaPolícia Civil prende homem por falsa comunicação de crime, ao alegar ser...

Polícia Civil prende homem por falsa comunicação de crime, ao alegar ser vítima de assalto

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Furtos e Roubos, concluiu na tarde desta sexta-feira, 10, uma investigação acerca de um suposto crime de roubo que teria acontecido no bairro Poço Fundo, no dia 25 de abril deste ano.

Após tomar conhecimento do registro da suposta prática do roubo, onde a vítima alegava ter sido abordada por um indivíduo de moto e armado com uma pistola, policiais da DFR realizaram diversas diligências no local e constaram que a versão da vítima não se sustentava.

Intimado a comparecer na Divisão de Furtos e Roubos, a suposta vítima foi confrontada com as provas até então coletadas e ao final acabou por confessar que não houve qualquer crime, apenas fez o boletim para justificar o extravio do seu aparelho celular.

Diante dos fatos, o homem de 25 anos, suposta vítima, foi autuado pelo crime de falsa comunicação de crime. Cabe ressaltar que esse tipo de notícia falsa prejudica consideravelmente o trabalho da Polícia, pois são realizadas diversas diligências, com dispêndio de material humano e recursos públicos para apurar um delito inexistente.

Publicidade
WhatsApp chat