14 C
Brusque
domingo, maio 19, 2024
InícioNotíciasGeralGrupia dá sequência na programação solene e ecumênica da Semana da Família;...

Grupia dá sequência na programação solene e ecumênica da Semana da Família; entrevista

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Pastor Gilmar Doerner, Presidente da Igreja Evangélica Calvário, e integrante do COPAB, Conselho de Pastores de Brusque, que falou ao Jornal da Diplomata na manhã desta segunda-feira, 13, sobre a programação da Semana da Família realizada pelo Grupia.

Confira a programação

O Grupo de Proteção da Infância e Adolescência – GRUPIA, integrado pela Igreja Católica, Igreja Evangélica Luterana, Conselho de Pastores de Brusque, organismos da Sociedade Civil e órgãos do Poder Público, promove a XII SEMANA DA FAMÍLIA DE BRUSQUE, com o tema: “A MISSÃO DA FAMÍLIA NO MUNDO DE HOJE”, o lema: “GUARDAR E COMUNICAR O AMOR E A VIDA!” e o versículo bíblico inspirador: “…Porque, quanto a mim, eu e minha casa serviremos o Senhor” (Js 24,15b).

A programação iniciou no último sábado dia, 11, com a  SESSÃO SEMANA DA FAMÍLIA, com a exibição de THE CHOSEN – OS ESCOLHIDOS (4ª. temporada, episódios 3 e 4), no CINE GRACHER do Shopping, com ingresso gratuito. No domingo, (Dia das Mães), 12, foi celebrada missa na Igreja Matriz São Luís Gonzaga.

A programação terá sequência na quarta-feira, 15, DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA, quando ocorrerá às 8h30 – SESSÃO SOLENE DE ABERTURA OFICIAL DA XII SEMANA DA FAMÍLIA, com Celebração oficiada pela Igreja Católica, Conselho de Pastores e Igreja Evangélica Luterana, Conferência Magna “A missão da família no mundo de hoje:  Guardar e comunicar o amor e a vida!” 

O tema será ministrado pelo mestre e doutor em Filosofia pela PUC/SP, Professor José Francisco dos Santos, manifestação do Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Família (CDH), Deputado Oscar Gutz  e homenagem à veneranda senhora Maria Luiza (Bonamente) Venske (*11/04/1940), com a outorga da comenda “Amiga da Família” no plenário da Câmara Municipal de Brusque

12h – Almoço do Dia Internacional da Família no Moinho Vô Joanin*, de Arlindo Milani

19/5 – DOMINGO 

9h – Santa Missa na Igreja Matriz São Judas Tadeu (Águas Claras)

16h – Santa Missa no Santuário Nossa Senhora do Caravaggio de Azambuja

18h30 – Culto na Igreja Evangélica Calvário (Avenida Hugo Schlösser, nº. 550 – Jardim Maluche)

25/5 – SÁBADO

XII FESTIVAL UMA TARDE EM FAMÍLIA

14h30min– Louvor e 15h – Culto de Ação de Graças para a Família, oficiado pela Igreja Católica, Luterana e COPAB, na Igreja Evangélica Luterana Centro.

16h – Caminhada da Igreja até o Centro Evangélico Pastor Sandreczki para a FESTA DA FAMÍLIA, com teatro/fantoches, contação de história, oficinas de biscuit, bijuteria, colagem, brincadeiras, pintura facial, quadriciclo, corrida de saco, queimada, pula a corda, vôlei, futsal, cama elástica, piscina com bolinhas, mesa de ping pong, distribuição gratuita de cachorro quente, refrigerante, pipoca e algodão-doce.

NOTA: de 11 a 25 de maio de 2024 propomos que sejam realizadas também outras atividades alusivas à XII Semana da Família de Brusque em órgãos públicos, escolas, entidades comunitárias, empresas, igrejas e outras organizações.

*O Moinho Vô Joanin, de propriedade do avô do padre Alvino Milani, era o maior moinho do Sudoeste do Paraná. Foi transladado para Brusque por Arlindo Milani. 

Publicidade
WhatsApp chat