10.9 C
Brusque
quarta-feira, maio 29, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaGrupo do Bay realiza reunião com Policia Militar sobre segurança nas avenidas...

Grupo do Bay realiza reunião com Policia Militar sobre segurança nas avenidas Beira Rio

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Encontro foi motivado após tentativa de assalto a aluna durante treino na segunda-feira

O Grupo de Corrida do Bay, representado pelo educador físico José Armando Vasquez Soto ‘Bay’ e por cinco atletas, realizou uma reunião com o comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar de Brusque, tenente-coronel Pedro Machado Júnior, na tarde desta quinta-feira, 16 de maio, a fim de solicitar uma atenção da PM para as avenidas Beira Rio. Importantes vias do município de Brusque, utilizadas pela população para a prática de atividades físicas, o local foi cenário de uma tentativa de assalto sofrida por uma atleta do Grupo do Bay, na manhã da última segunda-feira, o que motivou o agendamento da reunião. O encontro contou com a presença do vereador Rick Zanatta, que enalteceu o trabalho que a Polícia Militar realiza no município, mesmo diante da dificuldade de efetivo policial e lamentou o ocorrido com a atleta do Grupo.  

Na oportunidade, o treinador Bay ressaltou a importância das avenidas para a prática da corrida de rua, já que são um espaço propício para treinos. “As duas avenidas Beira Rio são sensacionais para os trabalhos de corrida e vimos com muita frequência a população utilizar estes espaços também para suas caminhadas, suas atividades e até mesmo para se deslocarem aos seus trabalhos. E gostaríamos de solicitar este apoio da PM a respeito de uma maior atenção a essas avenidas, pois entendemos que isso refletirá em uma maior segurança não só aos nossos alunos, mas de todas as demais assessorias esportivas que temos na cidade e de toda a população, que utiliza estas vias”, comentou.

O comandante da PM lamentou o fato ocorrido com a atleta do Grupo e ressaltou que rondas nas avenidas Beira Rio passarão a ser feitas por viaturas da Polícia. “As avenidas são vias de acesso a vários bairros da cidade, então faremos rondas em diversos horários do dia, nos deslocamentos das nossas viaturas, para acompanharmos a movimentação nesses espaços”, garantiu.

Durante a reunião, os atletas do Grupo tiraram dúvidas com o comandante e relataram diversas questões, inclusive a abordagem de moradores de rua e o que fazer em cada situação.

Ao final do encontro, o educador físico Bay agradeceu ao comando da PM pela receptividade em atender o Grupo e pela pronta-resposta com as rondas policiais que passarão a ocorrer. “Sabemos que a Polícia Militar realiza um trabalho muito bom no município de Brusque e queremos que a nossa cidade continue sendo um lugar seguro para todos, para os nossos alunos e para todas as pessoas. Ficamos muito satisfeitos com este encontro, em saber que a PM colocará a partir de agora as avenidas Beira Rio em suas rotas de rondas policiais”, complementou.

Dicas de segurança

O tenente-coronel também alertou sobre a importância das pessoas ligarem para o 190, da Polícia Militar, caso sejam vítimas de alguma abordagem criminosa. “Muitas vezes o fato não chega até nós, as pessoas acabam não ligando para o 190, então nossa recomendação é que sempre, nesse tipo de situação, nos liguem, pois é importante que a informação chegue rápido, para que possamos dar uma resposta mais efetiva”, ressalta.  

Segundo o comandante, ao ter a ocorrência registrada pela ligação ao 190, a PM consegue levantar mais informações, buscar as características físicas dos suspeitos e imagens de câmeras de segurança, que irão facilitar no trabalho de investigação e identificação. Além disso, é sempre importante também fazer o Boletim de Ocorrência.

Outra dica compartilhada pelo tenente-coronel Pedro, é para que sejam evitados locais com menor movimentação, no caso da Beira Rio, os trechos finais: próximo ao Maluche onde se inicia a estrada de barro e após a rótula da Unifebe.

O comandante também alertou para uma outra dica de segurança: evitar estar sozinho durante os treinos, caso não seja possível, permanecer em trechos mais movimentados.

Publicidade
WhatsApp chat