15.4 C
Brusque
segunda-feira, julho 15, 2024
InícioNotíciasGeral2ª Corrida da Apae de Brusque é neste domingo, 19 de maio

2ª Corrida da Apae de Brusque é neste domingo, 19 de maio

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Está tudo pronto para a 2ª edição da Corrida da Apae de Brusque. O evento solidário será realizado neste domingo, 19 de maio, e deve reunir mais de 1,3 mil atletas. Além dos participantes de Brusque, a competição terá a presença de atletas do Paraná, São Paulo, Acre e de mais de 20 cidades catarinenses.

Toda a renda arrecadada com as inscrições será destinada para a Apae de Brusque e também para o projeto Pernas Solidárias, parceiro do evento.

Para esta edição, 55,5% dos atletas se inscreveram para disputar a corrida de 5km. Os participantes da corrida de 10km representam 25,2% dos inscritos até a quarta-feira, 15, a caminhada de 3km recebeu 14,6% das inscrições. Os atletas da corrida kids são 4,7% dos inscritos.

Uma curiosidade é que as mulheres serão maioria na 2ª edição da Corrida da Apae de Brusque. Até o momento, elas representam 52,55% dos inscritos na competição, contra 47,45% de inscrições masculinas.

“Estamos muito ansiosos. No ano passado, conseguimos fazer um evento muito legal e neste ano, queremos nos superar”, destaca a captadora de recursos da Apae de Brusque, Betina Voltolini Popelier.

Segundo ela, ainda é possível se inscrever para participar da competição pelo site da DTO Sports, empresa responsável pela organização e execução do evento (dtosports.com.br/apae).

O presidente da Apae de Brusque, Renato Roda, convida a população a participar do evento solidário. “Toda equipe está na maior expectativa, deixando tudo preparado para que aconteça mais uma grande festa na corrida da Apae e Pernas Solidárias. Esperamos todos para repetir o sucesso da primeira edição”, enfatiza.

A largada da 2ª Corrida da Apae de Brusque será a partir das 7 horas, na sede da entidade, e o percurso seguirá pela avenida Beira Rio.

Premiação

A premiação da 2ª Corrida da Apae de Brusque será para os cinco primeiros colocados na categoria geral (5km e 10km), tanto masculino como feminino. Da mesma forma, serão premiados os colocados do 1º ao 5º lugar por idades (de cinco em cinco anos), que também receberão troféus. Já os participantes da caminhada irão ganhar medalhas de participação, assim como os demais participantes. Além das premiações individuais, os três grupos de corrida com mais atletas participantes também serão premiados.

A retirada dos kits dos participantes será realizada no sábado, dia 18 de maio, na sede da Apae de Brusque, das 10h às 17h. A entidade solicita que neste dia os participantes levem um documento de identidade com foto, e um produto de limpeza para doação. Além disso, devido aos últimos acontecimentos, a arrecadação dos produtos de limpeza será doada para o Rio Grande do Sul.

Saiba mais

Fundada em 14 de setembro de 1955, a Apae de Brusque é a primeira Apae formada em Santa Catarina e a segunda constituída no Brasil. Seu início foi marcado após o nascimento de Pierre Moritz, filho dos saudosos Ruth e Carlos Moritz. Atualmente, cerca de 280 usuários recebem atendimento.

Ao longo da trajetória da Apae, pais e amigos se juntaram à caminhada e contribuem de forma permanente, visando o fortalecimento da instituição e a qualidade dos serviços prestados. A Apae Brusque oferece atendimento gratuito em todas as suas frentes de atuação: Clínica Uni Duni Tê, Instituto Santa Inês e Centro de Convivência Ruth de Sá.

O Pernas Solidárias iniciou em 2017 em Brusque e tem como missão proporcionar à pessoa com deficiência a experiência da corrida de rua e a inclusão, por meio do esporte. Atualmente, o projeto conta com diversos voluntários que se disponibilizam a levar pessoas especiais a participarem de eventos esportivos e viverem uma experiência única. Atualmente o Pernas Solidárias é uma empresa social, uma das poucas do Brasil que atua com estatuto e CNPJ, com todas as regras e exigências para a participação em corridas com esse intuito.

SERVIÇO

2ª Corrida da Apae de Brusque

-Dia 19 de maio, domingo

-Percurso 5km e 10km (individual; feminino e masculino), 3km caminhada e prova Kids.

-Saída e concentração na sede da Apae de Brusque (Av. Augusto Bauer, 350 – Jardim Maluche)

Texto/ Ideia Comunicação

Publicidade
WhatsApp chat