20.4 C
Brusque
segunda-feira, junho 17, 2024
InícioNotíciasTrânsitoAcidente com carreta em Brusque mobiliza órgãos de segurança

Acidente com carreta em Brusque mobiliza órgãos de segurança

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Carreta tombada em Rua Gustavo Hafpap interdita trânsito e gera Apelo por melhor sinalização

Por volta das 12h18 desta segunda-feira, 27, os órgãos de segurança foram acionados para atender um acidente de trânsito na Rua Gustavo Halfpap, no bairro Primeiro de Maio, onde uma carreta tombou, causando uma série de transtornos. O veículo transportava um contêiner que acabou atravessado na via, bloqueando completamente o trânsito. Duas pessoas estavam no caminhão no momento do acidente.

O auxiliar, ao perceber que a carreta estava saindo da pista, pulou do veículo em movimento. Segundo informações iniciais, ele sofreu apenas escoriações em uma das pernas após colidir com a lateral da carreta. Já o motorista permaneceu na cabine do caminhão, sem ferimentos aparentes, até a chegada da Celesc, devido ao risco de choque elétrico. O caminhão atingiu o muro e o poste de uma residência, derrubando a fiação elétrica.

Após o desligamento da energia, o motorista foi retirado do veículo sem ferimentos. As guarnições do Corpo de Bombeiros auxiliaram na retirada do motorista, que permaneceu consciente durante todo o tempo.

A principal preocupação dos moradores da área é em relação ao sentido Centro/Bairro, devido à íngreme descida existente no trecho. Em nota, a Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) informou que já existe sinalização proibindo o trânsito de veículos acima de 10 toneladas no trecho. Além disso, destacou a presença de uma placa que indica a necessidade de redução de velocidade no local.

Publicidade
WhatsApp chat