19.8 C
Brusque
quarta-feira, junho 19, 2024
InícioNotíciasGeralDestaques da Câmara de Brusque nesta terça-feira, 28

Destaques da Câmara de Brusque nesta terça-feira, 28

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Câmara de Vereadores realizou sessão ordinária nesta terça-feira, 28. Na tribuna os vereadora abordaram temas que remetem as ações de mobilidade urbana no município. Um dos assuntos foi a sequência de trabalhos para limpeza das avenidas Beira Rio, após as cheias do rio Itajaí-Mirim.

O vereador Jean Pirola, PP, usou a tribuna para defender a administração municipal, concedendo aparte ao vereador Cassiano Tavares, Podemos, que também saiu em defesa às críticas contra o governo.

O acidente envolvendo o tombamento de uma carreta na rua Gustavo Halfpap, na segunda-feira, 27, também foi tema de debate entre os vereadores, a respeito da sinalização existente e cobrança por maior fiscalização dos órgãos de trânsito. O presidente da Câmara, Jean Dalmolin, Republicanos, comentou sobre as demandas apresentadas por moradores da rua Gustavo Halfpap; ele concedeu aparte ao vereador Ricardo Gianesini, Novo, que de forma direta criticou a falta de ação do governo municipal.

Na Ordem do Dia, os vereadores debateram sobre o Requerimento nº 88/2024, encaminhamento ao Prefeito da minuta de Projeto de Lei anexa, que altera o Art. 7º da Lei nº 4.442, de 15 de dezembro de 2021. No texto o projeto “Estabelece os casos de contratação por tempo determinado para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, e dá outras providências”. Autoria: Nik Angelo Imhof.

Na tribuna o vereador Nik Imofh, MBD, explicou que o projeto atende uma solicitação dos profissionais contratados em caráter temporário que solicitam pelo pagamento do FGTS, que foi retirado em um pacote de reforma administrativa.

A vereadora Marlina de Oliveira, PT, usou a tribuna e teve aparte do vereador Rogério dos Santos, Republicanos, que em suas falam lamentaram à época a retirada do FGTS para servidores ACT’S envolvidos com o trabalho da na área da educação.

Publicidade
WhatsApp chat