20.4 C
Brusque
domingo, junho 16, 2024
InícioNotíciasGeralSindiEducar realiza seminário sobre a política pública do Fundeb em São João...

SindiEducar realiza seminário sobre a política pública do Fundeb em São João Batista

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na noite de terça-feira, 28 de maio, o Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de São João Batista (SindiEducar) realizou o Seminário FUNDEB – A Política Pública do Fundeb no Município de São João Batista. O evento, realizado no Plenário da Câmara de Vereadores, reuniu cerca de 30 profissionais da educação interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre as políticas públicas de financiamento da educação.

O seminário foi ministrado pelo assessor econômico da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Santa Catarina (Fetramesc), João Batista de Medeiros. Durante o curso, foram abordados temas fundamentais para a compreensão e gestão dos recursos do Fundeb, incluindo as políticas públicas na área da educação e o surgimento do FUNDEF/FUNDEB, a Lei de Diretrizes Básicas da Educação (LDB) e sua relação com o Fundeb, a fiscalização dos recursos do Fundo e a importância do Conselho do Fundeb, a origem federativa dos recursos do Fundeb, a distribuição federativa dos recursos do Fundeb, a aplicação dos recursos do Fundeb no município de São João Batista e a Política Pública do Piso Nacional do Magistério e sua relação com o Fundeb.

O presidente do SindiEducar, Deivid Herartt, expressou sua satisfação com a realização do evento no município. “É gratificante ver o interesse dos participantes em obter conhecimento e buscarem se capacitar para conhecer seus direitos e deveres. Como representante dos professores, sempre buscarei atender às demandas da categoria e promover momentos como este, que fortalecem nossa classe”.

Herartt também destacou a importância dos profissionais estarem abertos e dispostos a buscar conhecimento. “Conhecimentos como os compartilhados hoje não só norteiam a defesa de nossos direitos, mas também garantem a luta por uma educação de qualidade para nossos alunos. A educação é a base para o desenvolvimento de uma sociedade justa e equitativa, e é fundamental que todos nós, profissionais da educação, estejamos constantemente atualizados e capacitados para enfrentar os desafios do nosso tempo”, ressaltou.

O seminário reforçou o compromisso do SindiEducar em promover a formação continuada de seus associados, assegurando que os profissionais da educação estejam bem-informados e preparados para contribuir com uma educação pública de qualidade. A troca de experiências e conhecimentos durante o evento evidenciou a importância de políticas públicas bem estruturadas e da união da classe para a defesa de uma educação justa e acessível a todos. Todos os profissionais que participaram do seminário receberam certificado de participação. O evento contou com o apoio da Fetramesc.

Publicidade
WhatsApp chat