12.5 C
Brusque
terça-feira, julho 23, 2024
InícioNotíciasEconomiaACIBr recebe nova turma de terceirão em sua sede

ACIBr recebe nova turma de terceirão em sua sede

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Integra ACIBr visa promover o associativismo entre os jovens

Na tarde de segunda-feira, 3 de junho, a Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) recebeu em sua sede a turma da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Cônsul Carlos Renaux. O Integra ACIBr é uma ação do Núcleo de Instituições Educacionais tem o objetivo de fomentar o associativismo entre os jovens.

Na oportunidade, o grupo foi recepcionado pelo presidente da entidade, Marlon Sassi; o assessor jurídico, Osmar Peron Júnior; a coordenadora do Núcleo de Instituições Educacionais, Louise Caetano; e pelo empreendedor e integrante do Núcleo de Gastronomia (Garni), Marlon Petzinger, que apresentou seu case de sucesso.

“Nós temos um carinho enorme pelo Integra ACIBr, receber os alunos dos terceirões e mostrar o que é o associativismo, o papel da entidade e os benefícios que ela gera para a nossa região. Ver os jovens interessados e o brilho em seus olhos descobrindo algo novo é maravilhoso, são momentos especiais”, falou o presidente da entidade, Marlon Sassi.

Contribuição na formação

A coordenadora do Núcleo, Louise Caetano, enfatiza que a ação oportuniza aos alunos o conhecimento sobre o mundo empresarial e do associativismo. Além disso, a iniciativa contribui na formação pessoal e na carreira profissional.

“Buscamos contribuir para a formação e informação dos jovens, e percebemos que a ação oferece uma oportunidade que agrega no conhecimento deles. Além disso, eles percebem a força do associativismo, ou seja, mesmo existindo a concorrência, as empresas lutam por um bem comum e ajudam na melhoria contínua da sociedade”, afirmou Louise.

Visita aprovada

Durante o evento, os cerca de 40 alunos puderam conhecer mais sobre a estrutura da entidade, os Núcleos Setoriais e suas ações. Eles ainda conheceram o case de sucesso do nucleado do Garni, o empresário Marlon Petzinger.

A aluna Maria Eduarda Knihs Wilke ressalta que a oportunidade foi enriquecedora. “Conseguimos aprender muito. Ouvir pessoas que entendem do assunto muda a nossa visão. Eu já tinha ouvido falar da ACIBr, mas não fazia ideia das atividades que ela realizava. Creio que foi um momento importante para todos”, finalizou. 

O Núcleo

Fundado em outubro de 2005, o Núcleo das Instituições Educacionais da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), visa promover o aprimoramento da comunidade escolar por meio de ações comuns de integração e a união de todas as instituições associadas.

Publicidade
WhatsApp chat